Dois acidentes fatais entre carro e motos, sendo um em Mie

Nos dois acidentes, o carro chocou contra a moto, mas em seguida, outra foi envolvida, resultando na morte de 2 homens.

Vista aérea do momento em que a moto está sendo recolhida, no acidente em Wakayama (ANN)

Segundo informações da polícia, pouco depois das 14h de domingo (26), entrou uma chamada no 119 informando que “houve um acidente entre carro e moto na via expressa Hanwa”, na cidade de Wakayama (província homônima).

Publicidade

A polícia também foi ao local e, segundo as informações, quando um kei fez a mudança de faixa à esquerda, uma moto que estava atrás acabou chocando contra o veículo.

O homem de 65 anos que conduzia a moto foi imediatamente transportado ao hospital, inconsciente, e logo em seguida foi confirmado o óbito.

Uma outra moto que tentou evitar o acidente, acabou caindo e a vítima, um homem, está em estado grave com uma fratura na omoplata.

Bem próximo ao local desse acidente fatal dois carros se chocaram, resultando em 2 pessoas feridas.

Outro acidente fatal com moto em Mie

Estado que ficou a moto e o carro que entrou na contramão (CTV/NTV)

Segundo informações da polícia, por volta das 8h25 de sábado (25), ocorreu um acidente na rodovia nacional 1, na cidade de Kameyama (Mie), porque um carro entrou na contramão e chocou contra uma moto, de frente. E, o carro que estava atrás dessa moto acabou batendo nela também. 

Outra moto tentou evitar o acidente e acabou capotando e um outro carro também foi envolvido nesse acidente múltiplo.

O homem que dirigia a moto atingida duas vezes, o japonês 殿迫英治, 61 anos, da cidade de Hiroshima (província homônima), teve graves lesões em todo o corpo e foi a óbito cerca de uma hora depois de ter sido transportado ao hospital.

A polícia deu voz de prisão em flagrante ao motorista do carro que entrou na contramão, o japonês 前田雅弘, 77, de Komono (Mie), pela direção negligente e letal. Ele não se feriu e admitiu ter cometido o acidente.

Fontes: ANN e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Situação das contribuições do seguro saúde e pensão pelos residentes estrangeiros em pesquisa

Publicado em 27 de maio de 2024, em Sociedade

Todos os residentes estrangeiros devem se inscrever e contribuir para o seguro saúde e pensão, mas o governo quer investigar a situação das contribuições.

Foto ilustrativa de uma situação de emergência no hospital (PxHere)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) informou que irá realizar pela primeira vez uma pesquisa para compreender até que ponto os residentes estrangeiros pagam o seguro saúdeshakai hoken ou kokumin kenko hoken – e pensão (aposentadoria, invalidez e outros).

Publicidade

Os cidadãos estrangeiros com registro de residência no Japão são obrigados a contribuir para o seguro saúde e pensão (nenkin), tal qual o povo japonês, mas como os dados colhidos não são separados por nacionalidade, por isso o MHLW não pode compreender a situação atual.

Por esta razão, o MHLW irá realizar essa pesquisa ainda durante este ano fiscal para verificar as contribuições e os benefícios recebidos.   

O número de residentes estrangeiros no Japão chegou a 3,4 milhões de pessoas em dezembro do ano passado e poderá aumentar ainda mais. O ministério quer verificar até que ponto estão recolhendo para o shakai hoken (seguro social que todo trabalhador deve estar inscrito) e nenkin.

Depois de obter os resultados pretende melhorar a comunicação para explicar como funcionam esses sistemas no Japão, em diversos idiomas, através dos serviços de consulta e panfletos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!