Segundo informações, dois policiais foram atacados e feridos por um urso enquanto procuravam por uma pessoa desaparecida em uma floresta montanhosa na cidade de Kazuno (Akita), por volta das 13h de sábado (18).
Os dois tiveram ferimentos graves nos braços e na cabeça.
Eles iriam resgatar o corpo de um homem que foi encontrado na floresta, o qual havia desaparecido. Ele estava com ferimentos no rosto, possivelmente pelo ataque de um urso.
A busca de helicóptero foi retomada no local, onde foi deixada a maca, pois o acesso com carro é difícil. Porém, com a possibilidade do urso ainda estar lá, a atividade foi suspensa no período da tarde.
A polícia decidiu deixar para ir buscar o corpo na segunda-feira (20).
Na província de Akita, um alerta sobre o aparecimento de ursos negros asiáticos foi emitido desde o dia 18 do mês passado.
Na cidade de Kazuno, entre maio e junho de 2016, portanto há 8 anos, 4 pessoas que entraram na floresta para colher brotos de bambu (takenoko), foram atacadas pelos ursos e morreram.
Assim, a partir de sábado, a prefeitura da cidade apressou-se em ampliar a área onde a escalada é proibida para incluir a floresta montanhosa onde ocorreu o incidente, e está tomando medidas para impedir a entrada do público em geral, instalando placas com avisos.
Fontes: JNN e NHK