Dois policiais no resgate da vítima são atacados e feridos por urso

Os dois policiais que iriam resgatar um corpo encontrado na floresta foram atacados e feridos por um urso.

Policiais na entrada da estrada que dá acesso ao local onde está o corpo e os policiais foram atacados (JNN)

Segundo informações, dois policiais foram atacados e feridos por um urso enquanto procuravam por uma pessoa desaparecida em uma floresta montanhosa na cidade de Kazuno (Akita), por volta das 13h de sábado (18).

Publicidade

Os dois tiveram ferimentos graves nos braços e na cabeça. 

Eles iriam resgatar o corpo de um homem que foi encontrado na floresta, o qual havia desaparecido. Ele estava com ferimentos no rosto, possivelmente pelo ataque de um urso.

A busca de helicóptero foi retomada no local, onde foi deixada a maca, pois o acesso com carro é difícil. Porém, com a possibilidade do urso ainda estar lá, a atividade foi suspensa no período da tarde. 

A polícia decidiu deixar para ir buscar o corpo na segunda-feira (20).

Na província de Akita, um alerta sobre o aparecimento de ursos negros asiáticos foi emitido desde o dia 18 do mês passado.

Na cidade de Kazuno, entre maio e junho de 2016, portanto há 8 anos, 4 pessoas que entraram na floresta para colher brotos de bambu (takenoko), foram atacadas pelos ursos e morreram.

Assim, a partir de sábado, a prefeitura da cidade apressou-se em ampliar a área onde a escalada é proibida para incluir a floresta montanhosa onde ocorreu o incidente, e está tomando medidas para impedir a entrada do público em geral, instalando placas com avisos.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 40% das fossas sépticas para residências continuam danificadas em Ishikawa

Publicado em 20 de maio de 2024, em Sociedade

Mesmo se as fossas sépticas forem consertadas, ainda há um grande problema no abastecimento de água.

Imagem: NHK

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, há aproximadamente 2.000 fossas sépticas instaladas pelos moradores e autoridades nas regiões que foram afetadas pelo terremoto nas áreas afetadas da Península de Noto.

Publicidade

Uma pesquisa da NHK sobre as fossas sépticas em Noto revelou que, em 16 de maio, 45% das 2.063 fossas sépticas, ou 920 tanques, estavam quebrados e precisavam de reparos.

Dentre elas,

  • 407 fossas na cidade de Suzu
  • 363 na cidade de Wajima
  • 150 na cidade de Noto

estavam quebradas.

Por outro lado, a cidade de Anamizu não teve nenhuma fossa séptica instalada pela prefeitura.

De acordo com a prefeitura, os danos causados pelo terremoto são extensos e a prioridade são encanamentos e tubulações de água, e não é possível contratar profissionais para instalarem as fossas.

Muitas fossas sépticas precisam ser consertadas, inclusive as instaladas pelos moradores, portanto, mesmo que o abastecimento de água seja restaurado, a impossibilidade de usar banheiros é um problema para os residentes que retornam aos seus lares vindos dos centros de evacuação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!