O conteúdo dos vídeos é o mesmo para todos os idiomas, com explicações ilustradas de como viver no Japão. Vale a pena assisti-lo para agregar conhecimento.
Uma das cenas do vídeo da Imigração mostrando a etiqueta nos transportes públicos (reprodução)
A Agência de Serviços de Imigração lançou um serviço de distribuição de e-mail para divulgar informações às organizações e às empresas que empregam ou apoiam cidadãos estrangeiros, a fim de ajudá-los a se adaptar à sociedade japonesa sem problemas.
Publicidade
As empresas que queiram se inscrever nesse programa para receber e-mails da agência, basta acessar pelo QR Code abaixo.
Foram criados vídeos sobre a vida cotidiana no Japão para todos os estrangeiros que vivem no país, desejam fixar residência ou estudar. O conteúdo é o mesmo para todos os idiomas, rico em informações importantes sobre a vida no Japão, por isso, é recomendável assisti-lo todo. Sempre há algo para aprender.
O conteúdo tem regras de trânsito, regras básicas do cotidiano, mostra as instituições públicas, o que fazer em caso de desastre e em situação de emergência, procedimentos na Imigração, sistemas de seguro social (médio, pensão e impostos), emprego e a importância de estudar o idioma japonês.
Todos esses vídeos foram traduzidos e narrados em diversos idiomas, como português, espanhol, chinês, coreano, vietnamita, ucraniano e outros.
Foram todos publicados no canal do YouTube, na conta chamada MOJ Channel, onde há outras dezenas de vídeos. MOJ é o acrônimo de Ministério da Justiça, no qual está ligada à Agência de Serviços de Imigração.