Empresário e escrivão administrativo teriam ‘ajudado’ 350 estrangeiros a obterem visto

Os dois teriam forjado comprovante de trabalho em diversas empresas para que pudessem renovar o visto de residência no Japão.

À esq. o empresário e à dir. o escrivão administrativo presos (FNN)

Na quinta-feira (16) a Divisão de Controle de Crimes Internacionais do Departamento de Polícia Metropolitana informou sobre a prisão do empresário 王嘉瑞, 62; e do escrivão administrativo 豊田近弘, 76 anos, ambos da cidade de Nasushiobara (Tochigi).

Publicidade

Os dois são suspeitos de violação da Lei de Controle de Imigração e Refugiados, criando documentos falsos para obtenção de vistos de forma fraudulenta aos estrangeiros.  

De acordo com a informação, os dois suspeitos teriam usado os nomes de 18 empresas como se nelas trabalhassem cerca de 350 estrangeiros, no período entre 2019 e 2023, para a renovação dos respectivos vistos de permanência.  Uma análise da conta bancária do empresário chinês revelou que ele recebeu aproximadamente 102,5 milhões de ienes, por isso estão sendo investigados os detalhes. 

Uma mulher chinesa de uma empresa de processamento e venda de alimentos na província de Tochigi, teria sido cúmplice deles, para a renovação do visto de uma parte dos trabalhadores estrangeiros de forma fraudulenta, pois o fato é que eles não trabalhavam nessa fábrica.  

“Eu sabia que os estrangeiros não estavam realmente trabalhando, mas criei comprovantes de emprego para que obtivessem o visto”, teria admitido o empresário. Ao contrário dele, o escrivão administrativo negou a suspeita dizendo que “não providenciei documentos fraudulentos”.

Fontes: Sankei e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de chuva e tempestades em ampla área do Japão

Publicado em 17 de maio de 2024, em Tempo

Previsão do tempo indica chuvas e rajadas de vento em ampla área do Japão. Saiba mais.

Imagem: NHK

Devido ao forte ar frio e ao desenvolvimento de um sistema de baixa pressão, as condições atmosféricas estão extremamente instáveis do oeste ao norte do Japão, com tempestades localizadas e ventos cada vez mais fortes. A Agência Meteorológica do Japão (JMA) está pedindo que as pessoas fiquem atentas em relação a relâmpagos, tornados e outras rajadas de vento fortes, além de chuvas fortes repentinas.

Publicidade

De acordo com a JMA, o ar frio está fluindo sobre o Japão, em nível forte para esta época do ano, e um sistema de baixa pressão em rápido desenvolvimento está se movendo para o nordeste sobre o Mar do Japão.

Como resultado, as condições atmosféricas estão muito instáveis e os ventos estão aumentando do oeste para o norte do Japão. A velocidade do vento foi de 114km/h na cidade de Oki (Shimane), logo após as 16h30 de quinta (16). Em Tobishima (Yamagata), foi observada uma velocidade máxima do vento de 108km/h antes das 16h.

Além disso, foram observadas tempestades nas regiões de Tohoku e Hokuriku devido a nuvens de chuva localmente desenvolvidas. No leste do Japão, incluindo Tóquio, Tochigi, Ibaraki e outros, as chuvas continuarão até a manhã de sexta (17). A JMA alertou sobre fortes rajadas de vento, incluindo relâmpagos e tornados, chuva forte repentina e granizo.

E no lado do Mar do Japão, em Hokuriku e Tohoku, onde o sistema de baixa pressão está se aproximando, estão soprando ventos extremamente fortes e, em algumas áreas, há fortes tempestades no mar, portanto é bom ficar alerta em relação a tempestades e ondas altas até o início da tarde de amanhã.

Cerca de 20 tendas desabaram em evento de Hiroshima, e árvore tomba em Fukuoka.

Na manhã de quinta (16), cerca de 20 tendas desabaram em um parque onde era realizado um evento em Fukuyama (Hiroshima). Ninguém ficou ferido, e os organizadores acreditam que os danos foram causados por ventos fortes.

O Fukuyama Rose Festival é o maior evento da cidade de Fukuyama, atraindo cerca de 400.000 visitantes todos os anos, e será realizado durante dois dias a partir do dia 18 deste ano. Os organizadores do evento decidiram tomar medidas como dobrar as tendas até que os ventos diminuam, e não haverá alteração na programação do evento.

Próximo à estação de Hakata (Fukuoka), uma árvore de 13 metros de altura tombou. As autoridades estão acelerando a retirada da árvore e alertando a população local.

Tampa de caixa de aço cai do 7º andar do prédio do Governo da Província de Kagawa

Por volta do meio-dia de quinta (16), ouviu-se um barulho alto no prédio do Governo da Província de Kagawa e, quando os funcionários verificaram a área, descobriram que uma placa de aço havia caído em frente à entrada do primeiro andar.

De acordo com as autoridades da prefeitura, a placa de aço tinha formato retangular, medindo aproximadamente 50 cm de comprimento e 1m de largura, e era a tampa de uma caixa contendo uma “bolsa de resgate”, que é usada para deslizar até o chão em caso de evacuação de emergência.

Sete dessas caixas estão localizadas no segundo andar e nos andares superiores da ala leste do prédio do governo da província, e a tampa de uma dessas caixas no sétimo andar estava faltando.

A prefeitura acredita que os ventos fortes desalojaram a tampa, fazendo com que ela fosse levada pelo vento e caísse do sétimo andar até o chão.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!