Governo descobre erro no cálculo dos salários dos trabalhadores haken

O erro foi encontrado a partir dos salários de abril deste ano em 63% das Hello Works em 80% das províncias do Japão.

Foto ilustrativa de um envelope de salário e algumas notas de 10 mil ienes (PM)

Na noite de sexta-feira (24) o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) anunciou que houve um erro no índice padrão utilizado pelas empresas que apresentam trabalhadores (haken kaisha) ou chamadas de empreiteiras, no cálculo dos salários dos funcionários enviados às empresas clientes. 

Publicidade

Desde abril deste ano, o MHLW está a considerar medidas de apoio, uma vez que alguns trabalhadores haken têm recebido salários mais baixos do que o combinado.

A fim de corrigir a disparidade no tratamento dos trabalhadores regulares e não regulares, o MHLW divulga anualmente um índice de padrões utilizados pelas empreiteiras ou empresas de haken para calcular os salários dos trabalhadores enviados para as empresas clientes.

Esse índice é apresentado para cada agência da Hello Work, dependendo da situação de cada região, mas este ano, das 434 Hello Works em todo o país, foi descoberto que 275 delas em 34 províncias apresentaram erros.

A causa teria sido um erro na hora da entrada dos dados durante a agregação para calcular o índice.

Como resultado deste erro, alguns trabalhadores haken receberam salários mais baixos do que o originalmente pretendido desde o início deste ano fiscal, e o montante é calculado como sendo cerca de 1,4 mil ienes mais baixo por mês, para uma jornada diária de 8 horas durante 20 dias. Ou seja, para os trabalhadores haken que fizeram hora extra e trabalharam 25 dias no mês, a diferença do erro é ainda maior.

O MHLW está considerando uma medida de apoio às empresas de haken que farão a compensação da diferença.

“Ao compilar os dados, além da verificação pelo pessoal que não está no comando, também usaremos prestadores de serviços externos para realizar as verificações e garantir que isso não aconteça novamente”, declarou um porta-voz do MHLW.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso por ter sujado lingerie estendida no varal

Publicado em 27 de maio de 2024, em Crime

A residente do apartamento denunciou à polícia que tinha visto um vulto na varanda e que uma de suas peças de lingerie foi danificada.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!