O proprietário citou abuso insustentável e outros comportamentos inconvenientes por parte de clientes (ilustrativa/banco de imagens)
O proprietário da amada Kame no Yu, uma casa de banho (sento) na província de Kanagawa, anunciou o encerramento de operações até o fim de maio, citando abuso insustentável e outros comportamentos inconvenientes por parte de clientes.
Publicidade
“Chegou a um ponto crítico”, disse o proprietário no X, antigo Twitter.
De acordo com o jornal Mainichi, a casa de banho é o único sento público na cidade de Zama. Ao longo de 57 anos, ela encantou clientes com sua popular água de poço aquecida à lenha, a qual dizem que aquece o corpo bem lá do fundo.
Entretanto, o estabelecimento foi assolado por mau comportamento de clientes nos últimos anos, como roubo, destruição de equipamento e linguagem abusiva.
Clientes também violaram regras de estacionamento, não pagaram taxas de sauna e largaram lixo de grande porte no local, disseram funcionários em um aviso de fechamento publicado no X.
“Vi tantos incidentes tristes que perdi minha motivação de manter as operações”, disse o proprietário em uma publicação no X em 16 de maio.
Pessoas no Japão lamentaram o fechamento. “É triste que a casa de banho está sendo conduzida ao fechamento por comportamento inconveniente de clientes”, disse uma.
Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar publicada em 17 de maio descobriu que 27,9% das companhias haviam recebido relatos de seus funcionários sendo maltratados por clientes nos últimos 3 anos.
Fonte: Straits Times