Graças ao menino de 5 anos ter reconhecido a flor proibida, prefeitura a destruiu

O menino viu as flores proibidas de dentro do carro do seu pai quando voltavam da escola. Graças a ele puderam ser removidas.

Foto ilustrativa da papoula Papaver somniferum (Wikimedia)

Um aluno da pré-escola, de 5 anos, da província de Ibaraki, reconheceu as papoulas ilegais floridas ao longo de uma estrada na vila de Tokai, e disse para o seu pai, dentro do carro, quando voltavam para casa, por volta das 18h de 8 deste mês.

Publicidade

Essa papoula identificada rapidamente pelo menino é da subespécie Papaver somniferum, cujo cultivo é proibido no Japão, porque é dela que se extrai o ópio

Seu pai avisou a prefeitura e a equipe do Centro de Saúde Pública de Hitachinaka removeu as plantas. No dia 10 foram removidas 83 papoulas ilegais desse local que o menino indicou.

Segundo seu pai de 36 anos, seu filho exclamou “é atsumigeshi, アツミゲシ”, o nome em japonês. “Levei um susto quando ele disse isso porque é uma planta ilegal”.  

O menino de tenra idade gosta de plantas e quando vê uma que não conhece logo pesquisa e tem o poder de memorizar tudo. “Logo reconheci porque vi na enciclopédia”, disse ele.

Parece que ele tem particular interesse por plantas e flores que são tóxicas ou nocivas, como por exemplo, o lírio da aranha vermelha, reconhecendo-as rapidamente. 

No ano passado, a província de Ibaraki encontrou um total de 9.675 papoulas ilegais em 133 localidades. Como é difícil distinguir as papoulas inofensivas das que servem para extrair o ópio, a recomendação é sempre avisar a prefeitura, mesmo que não tenha certeza se é a proibida.

Fonte: Ibaraki Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipina de Aichi é presa pelo casamento falso

Publicado em 15 de maio de 2024, em Crime

Além da filipina o ‘marido’ mantido por ela também foi algemado.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!