Hospital pede desculpas por abuso sexual contra pacientes

O hospital em Fukuoka pediu desculpas após confirmar que funcionários homens abusaram sexualmente de pacientes com deficiências mentais e físicas graves.

Fachada do National Hospital Organization Omuta National Hospital (Wikimedia Commons/Waka 77)

O presidente do NHO Omuta Hospital na cidade de Omuta (Fukuoka) pediu desculpas na quinta-feira (2) após confirmar que funcionários homens abusaram sexualmente de pacientes com deficiências mentais e físicas graves.

Publicidade

Em uma coletiva de imprensa, Masayuki Kawasaki pediu desculpas.

“Peço desculpas por esses incidentes que ocorreram devido a uma falta de sistema de gestão no hospital”, disse ele. “A partir de agora, gostaríamos de aprofundar a compreensão de nosso pessoal sobre abuso e evitar uma recorrência”.

O hospital não tomou qualquer medida administrativa contra 5 funcionários que são suspeitos de abuso.

Contudo, 2 dos 5 funcionário pediram demissão, enquanto os 3 restantes continuam trabalhando sem ter contato com pacientes, disse o hospital.

De acordo com o hospital, as alegações de abuso vieram à tona em dezembro de 2023 quando um paciente internado se queixou que um funcionário tocou a parte inferior de seu corpo.

Após isso, o hospital conduziu entrevistas e descobriu que 5 funcionários eram suspeitos de abusar de 11 pacientes do sexo masculino e feminino.

Todas as vítimas sofriam deficiências graves, como distrofia muscular, uma doença complexa que causa fraqueza gradual dos músculos.

De acordo com a lei para prevenir abuso contra pessoas com deficiências, o hospital reportou os casos suspeitos aos governos municipais associados a cada paciente.

O hospital disse que 3 dos 5 funcionários eram cuidadores e 2 enfermeiros.

Os funcionários abusaram de pacientes ao estimular suas áreas íntimas enquanto estavam dormindo ou sendo auxiliados no banho e tocando os seios de pacientes mulheres.

O hospital estabeleceu um comitê de investigação formado por especialistas externos. A instalação disse que realizou reuniões com familiares das vítimas e pediu desculpas a eles.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades emitem alerta de percevejos em diversas regiões

Publicado em 3 de maio de 2024, em Sociedade

Autoridades de diversas províncias emitem alerta para percevejos, que estão com quantidade fora do normal.

Imagem Ilustrativa

Um grande número de percevejos das árvores frutíferas foi relatado principalmente na região de Kansai, com muitas prefeituras pedindo cuidado aos moradores. Em geral, os percevejos ocorrem em um ciclo bienal, e este ano é um ano com muitos surtos. Teme-se que os percevejos que permaneceram no inverno possam se tornar mais ativos no futuro.

Publicidade

Nesta quinta-feira (2), o governo da província de Hyogo realizou uma pesquisa sobre os surtos de pragas e emitiu um alerta para toda a província, afirmando que o número de percevejos de árvores frutíferas era muito maior do que em um ano normal. De acordo com a prefeitura, há um grande número de percevejos Chubanea, verde-brilhantes e Kusagi, e há preocupação com danos, principalmente em peras, pêssegos, frutas cítricas e caqui.

Os percevejos das árvores frutíferas sugam o suco das frutas e as danificam, reduzindo seu valor comercial e causando a perda de frutos.

Em 1º de janeiro, pela primeira vez em dois anos, a província de Kagawa emitiu um alerta sobre percevejos em toda a província. De acordo com um anúncio da prefeitura, 254 percevejos de quatro espécies principais foram detectados na luz para usada atrair pragas no Fuchu Fruit Tree Research Institute entre 21 e 25 de abril, 94 vezes o número em um ano normal, levantando preocupações sobre danos às principais árvores frutíferas da prefeitura, incluindo pêssego, ameixa, ameixa, damasco, pera, kiwi, uva e caqui.

Em abril, as prefeituras de Wakayama, Tottori e Kanagawa emitiram alertas sobre percevejos, e estão pedindo aos agricultores que tomem providências o mais rápido possível.

Espera-se que aumente ainda mais durante o verão

Em geral, as populações de percevejos em árvores frutíferas seguem um ciclo bienal, sendo este ano qualificado como de alto surto.

Devido ao inverno quente da última temporada, acredita-se que um número maior do que o normal de percevejos dos surtos do último outono tenha hibernado. Além disso, como os percevejos hibernados estão ativos mais cedo do que o normal e devem aumentar ainda mais durante o verão, quando as temperaturas sobem, a Prefeitura de Hyogo está pedindo aos agricultores que tomem providências o mais rápido possível.

Fonte: Sankei e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão