Imigração lança série de vídeos em diversos idiomas sobre a vida no Japão

O conteúdo dos vídeos é o mesmo para todos os idiomas, com explicações ilustradas de como viver no Japão. Vale a pena assisti-lo para agregar conhecimento.

Uma das cenas do vídeo da Imigração mostrando a etiqueta nos transportes públicos (reprodução)

A Agência de Serviços de Imigração lançou um serviço de distribuição de e-mail para divulgar informações às organizações e às empresas que empregam ou apoiam cidadãos estrangeiros, a fim de ajudá-los a se adaptar à sociedade japonesa sem problemas.  

Publicidade

As empresas que queiram se inscrever nesse programa para receber e-mails da agência, basta acessar pelo QR Code abaixo.

Foram criados vídeos sobre a vida cotidiana no Japão para todos os estrangeiros que vivem no país, desejam fixar residência ou estudar. O conteúdo é o mesmo para todos os idiomas, rico em informações importantes sobre a vida no Japão, por isso, é recomendável assisti-lo todo. Sempre há algo para aprender.

O conteúdo tem regras de trânsito, regras básicas do cotidiano, mostra as instituições públicas, o que fazer em caso de desastre e em situação de emergência, procedimentos na Imigração, sistemas de seguro social (médio, pensão e impostos), emprego e a importância de estudar o idioma japonês.

Todos esses vídeos foram traduzidos e narrados em diversos idiomas, como português, espanhol, chinês, coreano, vietnamita, ucraniano e outros.

Foram todos publicados no canal do YouTube, na conta chamada MOJ Channel, onde há outras dezenas de vídeos. MOJ é o acrônimo de Ministério da Justiça, no qual está ligada à Agência de Serviços de Imigração. 

Em português:

Em espanhol:

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três feridos pelo pouso forçado do helicóptero de turismo

Publicado em 14 de maio de 2024, em Acidentes

Um helicóptero teve problemas enquanto voava, por isso o piloto teve que fazer o pouso de emergência, por isso, ele e 2 passageiros ficaram gravemente feridos.

Helicóptero coberto e policiais na área (NTV)

Pouco depois do meio-dia de segunda-feira (13), um funcionário da empresa que opera o helicóptero de turismo ligou para o 119 pedindo socorro às pessoas na aeronave que teve que fazer um pouso de emergência na montanha de Kurokawa, na cidade de Aso (Kumamoto).

Publicidade

Segundo a polícia, o piloto, na casa dos 50 anos, sofreu ferimentos graves, incluindo uma fratura no peito. Dois passageiros, turistas chineses, um homem e uma mulher na casa dos 30 anos, também sofreram lesões graves, incluindo fraturas. Todos foram encaminhados ao hospital, conscientes.

O helicóptero decolou do campo de aviação de Aso Cuddly Dominion, um zoológico na cidade, e sobrevoou perto da cratera do Monte Aso. Em seguida, estava fazendo o percurso de volta ao campo de aviação quando teve um problema no motor, por isso o piloto teve que fazer o pouso forçado.  

O local do pouso fica a 50 metros de uma instituição de cuidado de idosos, mas ninguém em solo foi envolvido. 

De acordo com o escritório do aeroporto de Kagoshima, o helicóptero que fez o pouso de emergência é da Takumi Aircraft, com sede na cidade de Okayama.

Segundo o Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT), o piloto tentou fazer uma aterragem de emergência depois de ouvir um ruído anormal na parte traseira da aeronave e uma queda na velocidade do motor. 

Haviam várias partes do helicóptero caídas nas imediações. Como ele foi coberto pela polícia, não foi possível ver os danos causados pelo pouso forçado.

A polícia está investigando as circunstâncias detalhadas e a causa do acidente.  

Fontes: NHK, ANN e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão