Índice Nikkei continua a valorizar

Índice Nikkei valoriza em meio a aumento nos preços das ações de alta tecnologia e semicondutores.

Imagem Ilustrativa

O Índice Nikkei abriu em alta no mercado acionário de Tóquio na manhã de terça-feira (21), e agora está na casa dos 39.200 ienes, cerca de 170 ienes acima do dia anterior, após a valorização das ações de alta tecnologia no mercado acionário dos EUA, com as ações relacionadas a semicondutores liderando as compras também no mercado de Tóquio.

Publicidade

No mercado dos EUA, em 20 deste mês, o Nasdaq Composite Index, que tem uma alta proporção de ações de alta tecnologia, foi 0,65% maior do que no fim de semana anterior, enquanto o Philadelphia Semiconductor Stock Index (SOX), que inclui as principais ações relacionadas a semicondutores, subiu 2,15%. A Micron Technology, cuja classificação de investimento foi elevada, e a NVIDIA valorizaram, e as compras de ações relacionadas a semicondutores, se espalharam pelo mercado de Tóquio, empurrando o Nikkei 225 para cima.

No mercado de câmbio, o iene estava mais fraco em relação ao dólar, na baixa de 156 ienes por dólar, em comparação com a noite anterior, dando suporte às ações relacionadas à exportação, como a Toyota. A Tokio Marine, que anunciou seu limite de recompra de ações e política de venda de ações no dia anterior, também subiu, apoiando o mercado.

O Índice de Preços de Ações da Bolsa de Valores de Tóquio (TOPIX) continuou a subir.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saiba quando começará a estação das chuvas para se prevenir

Publicado em 21 de maio de 2024, em Tempo

O Japão ainda não teve nenhuma formação de tufão este ano. Será que formarão alguns durante a estação chuvosa?

Foto ilustrativa de chuva (RawPixel)

A estação chuvosa (tsuyu em japonês) começou na terça-feira (21) nas ilhas Amami e na província de Okinawa, este ano com um pouco de atraso.

Publicidade

Em relação ao arquipélago principal, a empresa WeatherNews fez um resumo da previsão, com base nos registros da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

Estação chuvosa mais curta em 2024?

De acordo com WeatherNews, a estação chuvosa em Okinawa e Amami começou com 10 dias de atraso em relação à época considerada normal.

Também prevê-se o início com um pouco de atraso nas regiões entre Kyushu e Tohoku. Hokkaido não entra na lista.

Esse período de umidade começa no sul do Japão e vai subindo. Assim, depois de Okinawa, a próxima região é Kyushu, possivelmente no início de junho.

Depois, em meados de junho entram as demais regiões: Shikoku, Chugoku, Kinki, Tokai, Hokuriku, Kanto-Koshin e Tohoku. Em geral, esse período é de um mês, mas este ano, pode ser que fique mais curto.

Cuidado com desastres causados pelas fortes chuvas 

A província de Okinawa e as ilhas de Amami deverão ter precipitação normal ou um pouco acima, com pico no fim do mês de maio a meados de junho. 

Na ampla área do arquipélago principal a previsão indica que o nível de precipitação deverá ser próximo do normal. 

As regiões de Kyushu, Shikoku, Chugoku, Kinki, Tokai e Kanto-Koshin poderão ter pico no fim de junho e início de julho, enquanto em Hokuriku no começo de julho.

Existe o risco de chuvas fortes em cada área, por isso é preciso ficar atento aos alertas das autoridades municipais para os casos de cheias de rios, inundações e deslizamentos.

Se houver formação de tufão nesse período, a situação poderá piorar. 

Fonte: Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!