iPhone vira terminal de recebimento no Japão para apoiar comerciantes

Os cafés, bares, restaurantes, boutiques e comerciantes em geral poderão usar o iPhone como terminal de recebimento, desde que tenha o app como Square instalado.

Cliente pagando conta na floricultura com Apple Pay e dono recebe com iPhone como terminal (reprodução)

A gigante norte-americana Apple anunciou que o pagamento por proximidade usando o iPhone como terminal de recebimento está disponível a partir de quinta-feira (16), no Japão, para apoiar os negócios locais ou os comerciantes em geral.  

Publicidade

O comerciante usuário de iPhone pode receber o pagamento dos clientes com cartão de crédito, como Visa e JCB, cartão de débito, além do Apple Pay e outras carteiras digitais que suportam pagamentos por proximidade, desde que o modelo seja a partir do iPhone X (10).  

As lojas, restaurantes, cafés e outros estabelecimentos que recebem através do AirPay Touch, Square e outros apps, podem passar a usar o iPhone como terminal para recebimento.

As lojas Apple do Japão também terão esse sistema em breve.

Além de eliminar o custo de instalação de um terminal de pagamento dedicado às lojas, a Apple afirma que não cobrará tarifas, portanto é provável que seja uma vantagem não incidir encargos adicionais associados ao uso.

A utilização do iPhone como terminal começou nos Estados Unidos em 2022 e o Japão é o 9.º país do mundo a ter esse serviço.

Dono de quitanda recebe pagamento da cliente com cartão, usando seu iPhone como terminal de recebimento (reprodução)

Fontes: Yomiuri e divulgação  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de turistas estrangeiros no Japão passou de 3 milhões pelo 2º mês

Publicado em 16 de maio de 2024, em Sociedade

Autoridades japonesas dizem que a temporada de flores de cerejeira foi uma grande atrativo para a chegada de turistas do exterior.

Turistas no Chureito Pagoda em Yamanashi (banco de imagens)

Mais de 3 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Japão pelo segundo mês consecutivo em abril, visto que a desvalorização do iene continuou a elevar o atrativo do país como destino turístico.

Publicidade

A Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) estima que 3,04 milhões de pessoas do exterior chegaram no mês passado.

Isso representa um aumento de 56% ante o ano anterior e um crescimento de 4% em comparação a abril de 2019 antes da pandemia de coronavírus.

Autoridades dizem que a temporada de flores de cerejeira foi uma grande atração. Uma proporção significativa de visitantes veio do Sudeste Asiático e do Oriente Médio.

Em contraste, o número de japoneses que viajou para o exterior em abril diminuiu pela metade comparado a 2019, principalmente devido à desvalorização do iene.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!