Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Kishida parte para viagem à França, Brasil e Paraguai

| Política

Fumio Kishida partiu nesta quarta-feira (1º) para um tour de 6 dias à França, Brasil e Paraguai.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
kishida 1 mai 2024 destaque

No Brasil, Kishida fará um discurso sobre a política do Japão sobre relações mais profundas com a América Latina e o Caribe (Wikimedia Commons/Secretariado do Gabinete Gabinete de Relações Públicas)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, partiu para um tour de 6 dias à França, Brasil e Paraguai nesta quarta-feira (1º).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na França, Kishida participará de uma reunião do Conselho Ministerial da Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento. O Japão presidiará as negociações.

Kishida planeja fazer um discurso na reunião. Ele explicará sobre os esforços do Japão para promover o que ele chama de “uma nova forma de capitalismo”. O primeiro-ministro enfatizará a importância de manter e fortalecer uma ordem econômica livre e justa.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O primeiro-ministro tem a intenção de anunciar a estabilização de uma estrutura internacional para discutir a promoção do uso de inteligência artificial generativa e criar regras para endereçar problemas.

Ele também deve mostrar disponibilidade para enfrentar outros problemas globais, incluindo a mudança climática.

Kishida conversará com o presidente francês Emmanuel Macron em um almoço de trabalho. Os dois provavelmente confirmarão cooperação nos campos de segurança e economia, assim como a promoção de intercâmbios humanos.

O primeiro-ministro japonês então visitará o Brasil, que detém a presidência do G20, e o Paraguai para reuniões. O primeiro-ministro japonês deve discutir cooperação econômica com os líderes dos países.

No Brasil, Kishida fará um discurso sobre a política do Japão sobre relações mais profundas com a América Latina e o Caribe. Faz 10 anos desde quando um primeiro-ministro japonês realiza tal discurso.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo