Macacos caem mortos das árvores um após outro

Mais de 100 macacos caíram das árvores, mortos, como frutas que despencam, no México.

Um macaco que caiu, já morto (Conservación de la Biodiversidad del Usumacinta A.C. no Facebook, via El Espectador)

O grupo Conservação da Biodiversidade de Usumacinta afirmou que pelo menos 138 bugios ou macacos-uivadores foram encontrados mortos, no estado de Tabasco, no México. A população local resgatou alguns, incluindo cinco que foram levados às pressas para um veterinário local que tentou salvá-los.

Publicidade

A forte onda de calor no México está ligada à morte de pelo menos 26 pessoas desde março. A temperatura máxima chegou a 45ºC. 

Em relação aos bugios, segundo a imprensa local, com o calor absurdo, eles caíam como frutas das árvores. “Chegaram em estado crítico, com desidratação e febre”, disse o veterinário, dr. Sergio Valenzuela. “Eles estavam moles como trapos”, emendou.

Alguns machos pesam mais de 13,5 quilos e podem viver até 20 anos. Eles são equipados com mandíbulas grandes e um conjunto assustador de dentes e presas. Mas acima de tudo, são conhecidos pelos seus rugidos leoninos, que nada têm a ver com o seu tamanho. Esses macacos-uivadores fazem parte de uma espécie em extinção.

Depois que os macacos resgatados se recuperarem, deverão ser soltos na natureza, acrescentou Pozo.

Além dos macacos, aves e répteis também foram afetados. Ele também está tentando organizar uma equipe de veterinários especializados para dar aos primatas os cuidados de que necessitam.

As chuvas abaixo da média em todo o país até agora neste ano fizeram com que os lagos e o abastecimento de água secassem. As autoridades do México tiveram que fornecer água para hospitais e bombeiros. Os baixos níveis de água nas barragens hidrelétricas levaram a cortes de eletricidade, ou apagões, em algumas partes do país.

Veja um post publicado no X.

Fontes: ANN, El Espectador e El Mundo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drama do povo e dos turistas estrangeiros na Nova Caledônia

Publicado em 23 de maio de 2024, em Notícias do Mundo

A situação está tensa em Nova Caledônia, território da França, por questões políticas. Povo e turistas são vítimas desses tumultos que já mataram e feriram muitos habitantes.

Tumultos mortais na Nova Caledônia (JNN)

Considerada a ilha mais próxima do céu, a Nova Caledônia, colonizada pela França, está passando por uma situação de tumultos mortais desde 13 deste mês por questões políticas.

Publicidade

Por causa dessa situação, 6 pessoas morreram, centenas ficaram feridas e 270 foram presas. O aeroporto foi fechado, impedindo que os turistas saiam das ilhas.

Duas turistas japonesas relataram que estão na Ile des Pins e que as sonhadas férias no paraíso se transformaram em um pesadelo. Assim, estão gastando muito mais do que planejavam e com valores superestimados.

Os custos adicionais serão de mais de 500 mil ienes apenas para o hotel, e se adicionar as despesas com alimentação são aproximadamente 10 mil ienes por dia.  

Os governos da Austrália e da Nova Zelândia enviaram aeronaves para evacuar os seus cidadãos, turistas, que viajaram para a Nova Caledônia

Tensão na Nova Caledônia (JNN)

O Alto Comissariado francês na Nova Caledônia disse na terça-feira (21) que o aeroporto permanece fechado para voos comerciais e que irá mobilizar militares para proteger edifícios públicos.

Havia cerca de 3,2 mil pessoas esperando para sair ou entrar na Nova Caledônia, já que os voos comerciais foram cancelados devido aos distúrbios que eclodiram na semana passada, disse o governo local.

As estradas em Nouméa (capital) estão sendo limpas, com escavadeiras removendo carcaças e detritos de carros queimados.

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que irá para a Nova Caledônia para dialogar. Antes da sua chegada enviou mais de mil soldados para reprimir a violência por causa de uma parte do povo que quer se libertar da França.

Tumultos na Nova Caledônia (JNN)

Fontes: ANN, JNN, FNN, Aeroflap e BdF

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!