Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Menina morre por ter ficado com pescoço preso no vidro da janela do carro

| Acidentes

Um acidente tirou a vida de uma menina que estava no assento traseiro e seu pescoço ficou preso no vidro da janela do carro.

Unigran Japan 2026
menina janela

Foto meramente ilustrativa de uma menina na janela traseira do carro (PM)

Pouco antes das 11 de terça-feira (21), uma mulher ligou para o 119 pedindo socorro para sua filha que estava com o pescoço preso na janela do carro e ela não conseguia retirá-la. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A menina de 2 anos foi retirada pelos bombeiros e levada para o hospital, já inconsciente, onde morreu mais tarde.

Segundo o relato da mãe desesperada, “quando parei o carro no semáforo vermelho e me virei, vi a minha filha presa na janela”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O acidente ocorreu em Nerima-ku, Tóquio, quando a mulher estava dirigindo com a menina no assento traseiro do carro. 

Ela relatou que teria fechado o vidro automático pois estava aberto. Mas não conferiu se podia fazê-lo. A polícia investiga o caso.

Vidro elétrico tem força para cortar raiz de bardana e daikon

Em um vídeo divulgado pela Federação Automobilística do Japão (JAF) para mostrar às pessoas o quão forte é uma janela elétrica ao fechá-la, pode-se ver que tem força suficiente para cortar facilmente uma raiz de bardana e um rabanete daikon. Vale lembrar que existem diferenças dependendo do modelo do carro.

“Gostaria de orientar que o interruptor de bloqueio fosse ativado para que, mesmo que uma criança pressione o botão da janela, ela não abra”, explicou Masaya Yumi, conselheira de Segurança Certificada pela JAF.

Esse interruptor de bloqueio fica na porta do carro, do lado do motorista, instalado em todos os carros com vidros elétricos.

Por isso, os adultos que transportam crianças devem ter isso em mente e travar para que elas não abram ou fechem as janelas, zelando pela segurança.

Fontes: ANN e NTV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo