Presidente do Irã estava a bordo do helicóptero que sofreu queda

O helicóptero que transportava o presidente do Irã e um de seus ministros sofreu queda quando estavam voltando para casa depois de uma inauguração.

Foto de arquivo do presidente do Irã (NHK)

Um helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, 63 anos, o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, e outros, fez um pouso forçado nas montanhas da província do Leste do Azerbaijão, no noroeste, no domingo (19), horário local. 

Publicidade

O ministro do Interior, Ahmad Vahidi, disse à tevê estatal que um dos vários helicópteros que transportavam o partido do presidente passava pela província iraniana de Azerbaijão Oriental, quando supostamente caiu. 

As equipes de resgate se dirigiram para a região, mas devido ao mau tempo e à forte neblina, estão com dificuldade. A situação de comunicação é precária e é difícil contatá-los, embora o helicóptero já tenha sido encontrado.

No domingo, o presidente Raisi regressava para casa de helicóptero depois de assistir a uma cerimônia de inauguração de uma barragem construída em colaboração com o Azerbaijão, perto da fronteira com o país vizinho. 

O presidente Ebrahim Raisi (Sayyid Ebrahim Raisol-Sadati) assumiu o cargo em agosto de 2021. Antes disso, foi Procurador-Geral e Vice-Chefe de Justiça.

No Irã, Ali Khamenei reina como líder supremo.

Fontes: NHK, Yomiuri e Voa

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brazilian Jiu-Jitsu: documentário sobre a arte marcial de origem japonesa

Publicado em 20 de maio de 2024, em Lançamentos

Esse documentário já exibido no Brasil foi lançado no Japão e é imperdível para quem gosta dessa luta marcial.

Reprodução de cenas do filme via ANN

O Brazilian Jiu-Jitsu é uma arte marcial que envolve luta corporal como o Judô e além de outras técnicas. Nos últimos anos, o número de lutadores competitivos aumentou rapidamente em todo o mundo, e as técnicas são conhecidas por terem sido dominadas por muitos campeões em torneios de artes marciais mistas em todo o mundo.

Publicidade

No ano passado, foi realizada uma competição mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde pessoas do entretenimento japonês também participaram e essa luta marcial ganha cada vez mais espaço na mídia japonesa.

Diz-se que as origens dessa luta marcial, que se desenvolveu no Brasil à escala global, remontam ao período Sengoku do Japão.

No ano passado, o jornalista e repórter brasileiro Marcelo Alonso e sua equipe coletaram depoimentos de pessoas envolvidas no desenvolvimento do esporte, além de materiais e filmagens valiosos remanescentes, e criaram um documentário chamado Dos Samurais ao MMA, 500 anos de Luta. Ele recebeu um prêmio no ano passado por esse filme, além de ter sido homenageado pela Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva.

A distribuição desse documentário começou na semana anterior no Japão, pelo Prime Video da Amazon. São 5 episódios, a ¥1.150 cada um ou ¥5.250 pelo pacote completo.

É claro que no documentário não poderiam faltar a família Grace, mas também alguns japoneses aparecem como testemunhas.

Yuki Nakai, presidente da Federação Japonesa de Jiu-Jitsu, lutou contra Rickson Gracie sob as regras do MMA em 1995 e posteriormente contribuiu para o desenvolvimento do esporte no Japão também aparece. Todos os grandes nomes do Brazilian Jiu-Jitsu estão no filme.

Por isso, é uma série imperdível de ser assistida e divulgada entre os amigos japoneses.

Assista ao trailer e se encante.

Fontes: ANN e Amazon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!