Primeiro medicamento para regeneração de dentes é testado no Japão

Empresa startup visa lançar o tratamento com anticorpos em 2030 como alternativa a implantes.

A Toregem Biopharma visa trazer o medicamento de anticorpos ao mercado em 2030 (ilustrativa/banco de imagens)

Uma empresa startup japonesa iniciará ensaios clínicos em setembro do que acredita-se ser o primeiro tratamento do mundo que pode fazer os dentes voltarem a crescer.

Publicidade

A Toregem Biopharma visa trazer o medicamento de anticorpos ao mercado em 2030 para pacientes que não têm alguns ou todos os dentes desde o nascimento – uma condição conhecida como anodontia congênita.

A startup afiliada à Universidade de Quioto espera oferecê-lo eventualmente àqueles que perderam os dentes em idade avançada também. A empresa anunciou sobre os ensaios clínicos na quinta-feira (2).

O anticorpo visa uma proteína específica que inibe o crescimento dos dentes. Testado em animais como ratos, ele estimulou o desenvolvimento de “botões dentários” na mandíbula, fazendo com que novos dentes se formassem.

Pessoas com anodontia congênita, a qual afeta 0,1% da população, tipicamente recebem implantes ou dentaduras na idade adulta.

Atualmente, nenhum tratamento endereça a causa original da condição.

“Queremos tornar isso uma terceira opção”, disse o cofundador da Toregem, Katsu Takahashi.

A Toregem espera oferecer o medicamento de anticorpos por ¥1,5 milhão (US$9,8 mil) e terá cobertura do seguro público de saúde.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novas notas de dinheiro japonesas serão emitidas em 2 meses

Publicado em 3 de maio de 2024, em Economia

+ de 90% das máquinas de venda automática de bilhetes de empresas ferroviárias e caixas registradoras das principais lojas de conveniência e supermercados serão substituídas.

Imagem: NHK

Faltam dois meses para a emissão das novas cédulas pela primeira vez em 20 anos e dois meses. As empresas estão em processo de atualização de seus sistemas, como máquinas de pagamento, para acomodar as novas cédulas.

Publicidade

As novas cédulas serão emitidas em 3 de julho.

  • A nota de 10.000 ienes será emitida em nome de Shibusawa Eiichi, conhecido como o “pai da economia japonesa moderna”.
  • A nota de 5.000 ienes será emitida em homenagem a Umeko Tsuda, a primeira mulher do Japão a estudar nos EUA.
  • A nota de 1.000 ienes terá o retrato de Shibasaburo Kitasato, bacteriologista que desenvolveu a cura para o tétano.

Esta é a primeira vez em 20 anos, desde 2004, que o desenho da cédula é alterado. O novo desenho da cédula foi projetado para reforçar as medidas de combate à falsificação e facilitar o uso, com o objetivo de ter um “desenho universal” que seja fácil de usar por qualquer pessoa.

Faltando dois meses para a emissão, as empresas e os negócios individuais estão substituindo suas máquinas de venda de tickets e de estacionamento, e atualizando seus sistemas para que sejam compatíveis com as novas cédulas.

De acordo com o Ministério da Fazenda, até o início da emissão, mais de 90% dos caixas eletrônicos de instituições financeiras, e de 80% a 90% de todas as máquinas de venda automática de bilhetes de empresas ferroviárias e caixas registradoras das principais lojas de conveniência e supermercados serão substituídas.

Em entrevista realizada pelo Ministério das Finanças com a Japan Vending System Machinery Manufacturers Association, que consiste em fabricantes de sistemas de pagamento, estima-se que o impacto econômico do investimento de capital para acomodar as novas cédulas será de aproximadamente 500 bilhões de ienes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão