Quatro crianças entre 27 mortos durante incêndio em parque de diversões na Índia

Incêndios são comuns na Índia devido às práticas precárias de construção, superlotação e falta de aderência a regulamentos de segurança.

A polícia disse que a maioria dos corpos estava tão queimada que a identificação das vítimas foi difícil (YouTube/moneycontrol)

Quatro crianças estavam entre 27 pessoas mortas quando um incêndio se alastrou por um parque de diversões lotado na Índia, disse a polícia, enquanto equipes de resgate extinguiam as chamas no domingo (26).

Publicidade

Sobreviventes relataram que chutaram portas e pularam janelas para escapar do inferno que cobriu o local cheio de jovens que se divertiam em jogos incluindo boliche, divulgou a mídia indiana no domingo.

Fileiras de corpos cobertos com panos foram dispostos no chão antes de serem levados do centro em Rajkot, uma cidade no oeste do estado de Gurajat.

As 4 crianças que morreram tinham menos de 12 anos de idade. A polícia disse que a maioria dos corpos estava tão queimada que a identificação das vítimas foi difícil.

Mais de 300 pessoas estavam se divertindo no feriado de verão de fim de semana na estrutura de 2 andares no parque temático e de diversão TRP quando o fogo surgiu na noite de sábado (25).

“Pessoas ficaram presas quando a estrutura temporária na instalação desabou perto da entrada, dificultando a saída”, disse o corpo de bombeiros.

As chamas se espalharam rapidamente devido ao material inflamável.

Segundo o corpo de bombeiros, o número de mortos pode aumentar.

Incêndios são comuns na Índia devido às práticas precárias de construção, superlotação e falta de aderência a regulamentos de segurança.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Família contrai vermes cerebrais após comer carne de urso

Publicado em 27 de maio de 2024, em Notícias do Mundo

A triquinose é uma doença parasitária relativamente rara que se desenvolve tipicamente a partir do consumo de carne mal passada ou mal cozida de animais selvagens.

Cerca de 90% dos casos de triquinose nos EUA vêm de ursos (ilustrativa/banco de imagens)

Seis pessoas contraíram um parasita conhecido como “verme cerebral” após consumirem carne de urso-negro mal cozida durante uma reunião de família em 2022, disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA em um novo relatório.

Publicidade

Em maio de 2022, um grupo de 9 membros da família se encontrou em Dakota do Sul e compartilharam kebabs (espetinhos) feitos com carne de um urso-negro e vegetais.

No início daquele mês, um dos membros da família havia armazenado a carne em Saskatchewan, no Canadá.

Sob orientação de um fornecedor, o membro da família congelou a carne por 45 dias para matar parasitas. A família então descongelou a carne e a grelhou com os vegetais, de acordo com o CDC.

Entretanto, a carne foi servida mal cozida acidentalmente. Meses depois, pessoas da família foram encaminhadas ao hospital com sintomas consistentes com a de infecção parasitária triquinose.

Após autoridades da saúde terem reportado a infecção, o CDC investigou. Agora, a agência da saúde está fazendo um alerta às pessoas para cozinharem carnes que consumirem a uma temperatura igual ou acima de 74ºC.

Alguns estados, como Minesota, exigem que provedoras de cuidados da saúde reportem casos de triquinose ao Departamento de Saúde.

A triquinose é uma doença parasitária relativamente rara que se desenvolve tipicamente a partir do consumo de carne mal passada ou mal cozida de animais selvagens. Parasitas, conhecidos como nematódeos, infectam partes do corpo e se reproduzem, causando doenças.

Assim que um humano contrai o parasita, ele pode viajar pelo corpo através da corrente sanguínea e então se ocultar no tecido muscular, de acordo com a Clínica Mayo. Em casos graves, o cérebro, coração e pulmões podem ser afetados, disse o Departamento de Saúde de Minesota.

Cerca de 90% dos casos nos EUA vêm de ursos.

Algumas das pessoas precisaram de tratamento específico contra triquinose, mas outras se recuperaram sem intervenção.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão