A rede de restaurantes de frutos do mar, americana Red Lobster entrou com pedido de concordata, confirmou a empresa em comunicado na noite de domingo (19).
A ideia é vender a rede e com esse dinheiro tentar manter algumas lojas nos Estados Unidos, onde tinha até domingo, 578 casas, e 44 no Canadá. Esse anúncio foi um choque para as pessoas que são fãs dos famosos pratos de patas de caranguejo, lagosta, ostras e outros de frutos do mar, além dos drinques.
Na semana passada, o site da Red Lobster listou 87 lojas listadas como temporariamente fechadas em 27 estados americanos, com algumas delas tendo seus equipamentos de cozinha em leilão.
A Red Lobster foi fundada em 1968, em Orlando. A rede foi repassada para a Thai Union Group − sediada na Tailândia − que detém 49% da empresa desde 2020.
No Japão, a rede Red Lobster tem 21 casas franquiadas, maioria na região Kanto, sendo que as demais, como as de Osaka e Nagasaki ficam em parques temáticos, enquanto as de Hyogo e Okinawa em locais turísticos.
A rede no Japão, operada por outra empresa, não será afetada com esse anúncio nos Estados Unidos, disse um porta-voz da matriz para o jornal Nikkei.
Fontes: Nikkei e USA Today