Redução do imposto de renda e residencial a partir de junho

Governo se pronuncia sobre o corte dos impostos de renda e residencial que entrará em vigor em junho.

Imagem Ilustrativa

A partir de junho, o imposto de renda e residencial serão reduzidos em um valor fixo anual, de ¥30.000 e ¥10.000, respectivamente. Nesta terça-feira (21), o governo reforçou os cuidados com essa mudança, explicando como as empresas devem apresentar os recibos aos funcionários.

Publicidade

O governo decidiu exigir que as empresas que pagam salários e outros trabalhadores declarem claramente o valor das reduções de imposto de renda em seus recibos. As reduções de imposto serão refletidas nos salários e bônus pagos a partir do próximo mês.

O governo espera que, ao mostrar o valor real da redução, as pessoas percebam que o salário líquido aumentou.

E outra medida importante, o valor do imposto residencial (jyuminzei) para junho não será coletado, portanto, será zero na declaração, e o valor do pagamento do imposto que reflete o corte de impostos será coletado nos 11 meses a partir de julho.

Em uma coletiva de imprensa após a reunião do gabinete de terça-feira (21), o Ministro das Finanças Shun’ichi Suzuki reiterou a importância dos cortes de impostos, dizendo que “ao reduzir os impostos de acordo com o aumento dos salários, podemos fazer com que as pessoas sintam o aumento salarial, o que ajudará a dissipar a mentalidade deflacionária e apoiará a economia a entrar em uma nova fase”.

Ele também enfatizou a importância dos cortes de impostos, dizendo que “é verdade que haverá um certo ônus para as empresas e outras partes. Gostaríamos de pedir sua cooperação”.

“O governo trabalhará em conjunto para divulgar cuidadosamente as informações”, comenta o Secretário-chefe de Gabinete Yoshimasa Hayashi 

Em uma coletiva de imprensa após a reunião, o Secretário-chefe do Gabinete disse: “Para romper com a mentalidade deflacionária, é importante que o público possa sentir os efeitos das medidas, e pediremos às empresas que declarem claramente o valor do corte de impostos em seus contracheques. É verdade que estamos pedindo às empresas que arquem com uma certa parte do ônus, e continuaremos a trabalhar como um governo para disseminar cuidadosamente o objetivo e as linhas gerais do sistema”.

“Quero que todos sintam que sua renda aumentará”, disse Ministro da Revitalização Econômica Yoshitaka Shindo

“Esperamos que o momento do corte de impostos coincida com a temporada de bônus de junho e tenha o efeito de aumentar a renda disponível. Quero que o público sinta em primeira mão que sua renda aumentará com os cortes de impostos“, comentou o ministro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surfista é resgatado inconsciente em Aichi

Publicado em 21 de maio de 2024, em Acidentes

Os conhecidos que estavam surfando viram a prancha e logo encontraram o homem inconsciente.

Praia onde ocorreu o afogamento do surfista (Tokai TV)

Por volta do meio-dia de segunda-feira (20), uma pessoa que surfava na praia de Nishinanae-cho, na cidade de Toyohashi (Aichi), ligou para o 119 informando que viu um homem afogado e que estava em estado de parada cardiorrespiratória.

Publicidade

Os bombeiros correram para o local, onde encontraram o japonês 齋藤正治, 39, cujo endereço e ocupação são desconhecidos. Foi resgatado pelos conhecidos que surfavam nessa praia e foi transportado para o hospital em estado de inconsciência.

Segundo os bombeiros, os surfistas encontraram a prancha de Saito flutuando no mar, o que os fez procurarem o conhecido. Ele estava flutuando de bruços em um local onde a profundidade era de 70 centímetros, a cerca de 10 metros da costa.

A polícia está investigando o que aconteceu com o surfista e qual era a situação do momento.

Na costa da cidade de Toyohashi havia sido emitido um aviso de elevação de onda até depois das 10h, depois foi suspenso. Quando o surfista japonês foi encontrado as ondas já estavam calmas.

Fonte: Tokai TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!