Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Sem dinheiro para ir ao hospital pessoas morrem no Japão

| Sociedade

As pessoas em estado de pobreza, por vários motivos, acabaram morrendo por não irem ao hospital.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
morte hosp

Foto ilustrativa de hospital (ANN)

Os resultados de uma pesquisa revelaram que em todo o Japão, no ano passado, muitas pessoas desistiram de ir ao hospital por razões financeiras e posteriormente morreram.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

“Estamos coletando casos em que se acredita que razões financeiras levaram a atrasos na procura de tratamento médico, levando à morte. Recebemos relatos de 48 casos em 22 províncias”, informou Nao Kubota, da Associação Médica Civil de Todo o Japão.

Números de mortes são só a ponta do iceberg

Essas mortes podem ter ocorrido porque foi tarde demais ou porque embora tivessem o cartão do seguro social, não tinham dinheiro suficiente para ir ao hospital ou estavam inadimplentes. Essa constatação chocante tem sido objeto de debate.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“No entanto, é preciso entender que esta investigação é apenas a ponta do iceberg”, lamentou Kubota.

Os números de casos mais elevados de mortes por falta de dinheiro foram em Tóquio, Osaka e Fukuoka, sendo que em Hokkaido ocorreram 4 casos, o mais elevado dos últimos 5 anos.

A pesquisa é realizada todos os anos pela Federação Japonesa de Instituições Médicas (Min-Iren), e o motivo mais comum para não visitar um hospital é o fato de não estarem segurados, o que representa quase metade dos casos. Além disso, quando os pacientes chegam ao hospital, é mais provável que sejam levados às pressas após o agravamento da sua condição.

Fukashi Yanagisawa, vice-presidente da Min-Iren, avalia que “precisamos tomar medidas o mais rápido possível para eliminar esse estado de não ter seguro saúde”.

Fonte: ANN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo