Uma tela preta instalada por Kawaguchiko (Yamanashi) destinada a bloquear uma vista cênica do Monte Fuji após comportamento problemático por turistas será substituída após vários buracos terem sido encontrados nela, disse o prefeito da cidade na quinta-feira (30).
A nova tela será feita com material mais resistente e possivelmente mudada para azul ou verde, visto que preto “tem uma imagem negativa”, disse o prefeito Hideyuki Watanabe em uma coletiva de imprensa.
Após instalar a tela em 21 de maio para impedir que visitantes sigam para o local em frente a uma loja de conveniência Lawson na cidade, autoridades locais confirmaram o primeiro buraco no dia seguinte, com o número aumentando desde então.
Na terça-feira (28), a cidade instalou uma placa em inglês pedindo que os visitantes não toquem na tela e menciona que ela será reparada quando necessário.
A área se tornou um local de foto popular para turistas estrangeiros após a visão da montanha mais alta aparecendo sobre a loja de conveniência ter viralizado.
Entretanto, o aumento de visitantes foi motivo de queixas de residentes, visto que muitas pessoas vinham atravessando a rua sem prestar atenção nos carros e estacionando veículos ilegalmente na área.
A cidade decidiu instalar a tela após o envio de guardas de segurança e placas de alerta em inglês para gerenciar a multidão terem feito pouco para melhorar a situação.
Fonte: Mainichi