Tensão com cinzas vulcânicas pela erupção explosiva em Sakurajima

Além dos fluxos piroclásticos e bombas vulcânicas por causa da erupção, diversas cidades ficaram cobertas de cinzas.

Fumaça vulcânica gigantesca cobriu várias cidades (MBC/JNN)

Uma erupção explosiva ocorreu na cratera do cume Minamidake em Sakurajima às 17h18 de quarta-feira (22). A pluma vulcânica subiu a uma altura de 3 mil metros da cratera, e ela fluiu para o nordeste.

Publicidade

Grandes bombas vulcânicas (fragmentos viscosos de lava) foram espalhadas até a 6.ª estação, a 800 a 1,1 mil metros da cratera.

Esta foi a 18.ª erupção explosiva de Sakurajima, somente este ano. O nível de alerta de erupção é 3 e as restrições à entrada na montanha permanecem em vigor.

Uma grande quantidade de cinzas vulcânicas cobre a cidade de Kagoshima, principalmente ao redor de Sakurajima, e espera-se que as cinzas caiam até a cidade de Ichikikushikino (Kagoshima). Existe o risco de que pequenas bombas vulcânicas sejam levadas pelo vento e caiam numa área até aproximadamente 4 quilômetros a noroeste da cratera.

As cinzas vulcânicas estão sendo arrastadas da cratera na direção noroeste, na cidade de Kagoshima. Por volta das 23h de quarta-feira a cidade deve ter ficado de cor cinza.   

Outras cidades afetadas foram Hioki, Satsumasendai, Kirishima , Aira e Ichikikushikino.

Desde o fim da tarde, o Observatório Meteorológico de Kagoshima emitiu alerta para as pessoas usarem máscara e guarda-chuva se estiverem fora de casa, para sua proteção, e aos motoristas o pedido foi de dirigir devagar pela falta de visibilidade.

Vasta área coberta pela fumaça vulcânica na noite de quarta-feira (MBC/JNN)

Fontes: MBC/JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Panasonic aumentará produção de baterias para veículos elétricos no Japão

Publicado em 23 de maio de 2024, em Sociedade

A produção vai mais do que dobrar para suprir clientes em potencial como a Mazda e Subaru.

A Panasonic tem a intenção de mais do que dobrar sua capacidade de produção no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

A Panasonic Holdings está buscando mais do que dobrar sua produção doméstica de baterias para veículos elétricos (VEs) a fim de suprir clientes em potencial como a Mazda e a Subaru e melhorar o desempenho de sua fábrica japonesa.

Publicidade

“Estamos estimando nossa meta para 2030 com base em nossa demanda de clientes (em potencial)”, disse o presidente e CEO Yuki Kusumi em uma entrevista junto aos repórteres na terça-feira (21).

A Panasonic reduziu produção de fábrica de baterias para VEs no Japão devido à lenta demanda da principal cliente, Tesla.

De acordo com um documento da companhia, a Panasonic tem a intenção de mais do que dobrar sua capacidade de produção no Japão até 2030.

Sua atual capacidade doméstica situa-se em cerca de 12 gigawatts-hora anualmente, comparada com aquela nos EUA de aproximadamente 38 gigawatts-hora.

Para alcançar isso, Kusumi disse que sua companhia modificará algumas linhas de produção no Japão a fim de produzir as baterias mais avançadas que montadoras estão buscando.

A fabricante japonesa está negociando com a Mazda Motor e a Subaru para fornecer suas baterias de íon de lítio cilíndricas para VEs.

Kusumi reiterou que sua companhia precisa fazer mais para moldar seus negócios insatisfatórios.

Ele disse que há uma falta de “urgência” e “execução rigorosa” em algumas partes de sua companhia a fim de alcançar a meta de lucros interna.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!