Toyota comemora cem mil híbridos vendidos no Brasil

A Toyota do Brasil comemorou o marco de 100 mil híbridos vendidos, continuando na posição de liderança nesse segmento de eletrificados.

Foto de um dos híbridos da Toyota do Brasil (divulgação)

A Toyota do Brasil alcançou mais um marco significativo em sua jornada de 66 anos no país: a venda de 100 mil veículos híbridos, considerando as marcas Toyota e Lexus. 

Publicidade

“Esse número representa, além do reconhecimento de nossos clientes, uma visão estratégica e o compromisso da Toyota em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”, afirma Rafael Chang, CEO da Toyota América Latina e Caribe. 

Hoje, a cada 3 automóveis eletrificados em circulação no país, um é Toyota ou Lexus. No último ano, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas entre as duas marcas, sendo que 20 mil foram dos modelos Corolla e Corolla Cross produzidos nas plantas de Indaiatuba e Sorocaba, gerando emprego e renda no país. 

Liderança absoluta em vendas de eletrificados no Brasil

Esses números refletem o avanço da mobilidade sustentável por meio da consagrada tecnologia híbrida flex desenvolvida no Brasil, que combina a alta eficiência do motor elétrico com as baixas emissões de CO2 do motor flex quando abastecido com etanol. É uma tecnologia prática, acessível, sustentável e totalmente em linha com a vocação do biocombustível do Brasil. “Nossa estratégia prevê que todo novo modelo fabricado no Brasil conte com uma versão híbrida flex para o mercado doméstico”, complementa Rafael Chang.

O marco de 100 mil híbridos comercializados coloca a Toyota na liderança absoluta em vendas de eletrificados no país, gerando uma contribuição significativa para a redução das emissões de carbono. Desde a introdução dos primeiros híbridos no mercado nacional, com a chegada do revolucionário Prius, em 2013, a entrada do Corolla híbrido flex e, posteriormente, do Corolla Cross híbrido flex, a Toyota evitou a emissão de 78 mil toneladas de CO2 na atmosfera. 

“Alcançar 100 mil veículos híbridos vendidos no Brasil é um marco histórico. Na Toyota, assumimos há mais de 10 anos o compromisso de oferecer opções confiáveis de mobilidade sustentáveis e de alta qualidade aos consumidores brasileiros. Somos pioneiros nas tecnologias híbrida e híbrida flex, em total alinhamento com o novo desafio da transição energética. E estamos sempre atentos à inovação, investindo para trazer soluções de mobilidade sustentável e que correspondam às necessidades dos nossos clientes e do contexto de cada país”, comenta Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil.  

Pioneirismo em eletrificação

A Toyota é líder global em eletrificados com mais de 23 milhões de veículos comercializados, que contribuíram cumulativamente para evitar a emissão de mais de 176 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.

Fontes: divulgação e Response

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forro da loja Daiso desaba sobre 3 pessoas

Publicado em 29 de maio de 2024, em Acidentes

O forro de uma loja Daiso se desprendeu sobre 3 pessoas, as quais tiveram ferimentos.

Loja Daiso onde teve a ocorrência do forro (CBC TV)

Segundo a polícia, por volta das 17h45 de terça-feira (28), parte do forro da loja Daiso, situada em Toshin-cho, cidade de Seki (Gifu), desabou de uma altura de 3,5 metros.

Publicidade

Os painéis do forro que caíram eram em forma de L, com aproximadamente 17 metros de comprimento e 6 metros de comprimento, com área de aproximadamente 76 metros quadrados, cujo material parece ser gesso cartonado de 1 centímetro de espessura.

Um casal, marido de 48, assalariado, e mulher de 62 anos, autônoma, mais um trabalhador arubaito de 24, sofreram ferimentos considerados leves na cabeça, ombros e braços.

A polícia está investigando a causa exata do acidente.

Fontes: Gifu Channel, Nagoya TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!