Toyota encerrará massivo patrocínio junto ao Comitê Olímpico Internacional

A Toyota tem um contrato até os Jogos de Paris 2024, o qual foi reportado com um valor de US$835 milhões quando anunciado em 2015.

A Toyota se negou a comentar sobre o encerramento do patrocínio e disse que detalhes financeiros eram privados (banco de imagens)

A gigante dos veículos Toyota está determinada a encerrar seu massivo negócio de patrocínio junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) após as Olimpíadas de Paris deste ano, de acordo com reportagens no Japão.

Publicidade

A Toyota tem um contrato até os Jogos de Paris 2024, o qual foi reportado com um valor de US$835 milhões quando anunciado em 2015.

Ele incluiu 4 olimpíadas iniciando com os Jogos de Inverno de Pyeonchang em 2018 na Coreia do Sul e seguindo até o de Paris.

Foi amplamente divulgado que esse foi o maior patrocínio do COI.

Citando “fontes com conhecimento do assunto”, a reportagem no jornal Asahi disse que a Toyota não estava satisfeita com a maneira que o dinheiro de patrocínio foi usado pelo COI.

Segundo a reportagem, o dinheiro “não foi usado efetivamente para apoiar atletas e promover os esportes”.

A Toyota se negou a comentar e disse que detalhes financeiros eram privados.

A montadora japonesa retirou sua propaganda olímpica no Japão durante os Jogos de Tóquio em 2021.

Ela disse que estava respondendo a um forte sentimento público no país contra realizar os Jogos e a pressão do COI para concretizá-los.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com eletricidade mais cara, 43% das pessoas querem reduzir uso de ar-condicionado neste verão

Publicado em 28 de maio de 2024, em Sociedade

Subsídios do governo para eletricidade doméstica que começaram em janeiro de 2023 para compensar o aumento nos preços do consumidor serão encerrados em maio.

Um total de 81% dos entrevistados disse que se sentia ‘muito’ ou ‘de alguma forma’ sobrecarregado pelo aumento nos preços de eletricidade (ilustrativa/banco de imagens)

Quarenta e três por cento dos entrevistados em uma pesquisa realizada pela Panasonic querem cortar o uso de ar-condicionado neste verão, com aumentos nos preços de eletricidades possivelmente sendo os culpados.

Publicidade

Apesar desse sentimento, o Japão poderá enfrentar alta temperaturas como aquelas quebradoras de recordes que afetaram o país no ano passado, então o uso de aparelhos de ar-condicionado provavelmente aumentará.

Como as pessoas podem economizar energia enquanto usam o ar-condicionado?

Subsídios do governo para eletricidade doméstica que começaram em janeiro de 2023 para compensar o aumento nos preços do consumidor serão encerrados em maio e as 10 principais provedoras de energia elétrica devem aumentar os valores para junho (faturados em julho).

Clientes da Kansai Electric Power e da Kyushu Electric Power em particular enfrentarão um aumento de cerca de 40% comparado ao mesmo mês do ano passado.

Entre 8 e 12 de maio, a Panasonic entrevistou 555 pessoas no Japão na faixa etária de 20 a 69 anos que tinham aparelhos de ar-condicionado em casa.

Um total de 81% disse que se sentia “muito” ou “de alguma forma” sobrecarregado pelo aumento nos preços de eletricidade.

Quando questionados sobre como planejam usar os aparelhos de ar-condicionado neste verão, 10% disseram que queriam “se privar consideravelmente” enquanto 33% citaram que queriam “se privar de alguma forma” de usá-los.

Em sua previsão de 3 meses divulgada em 21 de maio, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) disse que as temperaturas de junho a agosto ficariam acima da média a nível nacional.

A Panasonic dá as seguintes dicas para economizar eletricidade quando usar o ar-condicionado:

  • – Configurar um fluxo de ar maior sem reduzir muito a temperatura
  • – Usar a configuração “automática” ao invés do fluxo de ar “leve”
  • – Bloquear a entrada de luz do sol das janelas
  • – Usar um circulador de ar junto com o ar-condicionado
  • – Limpar os filtros do aparelho
  • – Limpar a área em volta da unidade externa do ar-condicionado
Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!