Tratadora do zoológico é atacada e ferida por uma anta

Uma tratadora do zoológico estava cuidando de uma anta quando foi atacada e ferida gravemente, com fratura.

A anta-malaia que atacou é a fêmea, a da frente (reprodução do X do zoo)

Segundo informações da polícia, por volta das 12h30 de segunda-feira (20), o 119 foi acionado para socorrer uma tratadora de animais no zoológico.

Publicidade

A vítima tem 21 anos e foi mordida por uma anta-malaia no Gunma Safari Park, na cidade de Tomioka (Gunma), quando tratava do animal no espaço ao ar livre. Foi levada para o hospital pois sofreu ferimentos graves, incluindo uma fratura no braço.

Segundo informações de uma pessoa do zoológico, essa anta-malaia é muito grande, uma fêmea adulta, de 13 anos, com comprimento de cerca de 2 metros e pesa aproximadamente 400 quilos.

A anta estava sendo escovada quando o filhote se aproximou e a fêmea acabou mordendo o braço da cuidadora. A anta pariu o filhote em abril deste ano

Essa área onde a anta-malaia fica é para ser visitada de carro, por isso o público não tem contato direto com os animais.

“É muito lamentável que este acidente tenha ocorrido porque a anta-malaia é um animal muito dócil. Queremos tomar medidas de segurança”, disse Mitsuo Sugimoto, chefe de relações públicas do Gunma Safari Park.

A polícia investiga os detalhes dessa ocorrência.

Fontes: Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parece jacaré de um metro na lagoa de uma obra

Publicado em 21 de maio de 2024, em Sociedade

Um homem que viu esse ser vivo na lagoa chamou o policial para verificarem que espécie é. A reportagem consultou um curador para obter a resposta.

Ser vivo na lagoa que parece um jacaré (NTV)

Segundo o noticiário de segunda-feira (20), um policial foi alertado por um homem que tirou uma foto de um ser vivo na lagoa formada em um canteiro de obra, na cidade de Toyama (província homônima), parecendo um crocodilo

Publicidade

Isso aconteceu no sábado (18) e o policial foi ao local conferir. Viu que tem 1 metro de comprimento e que nadava devagar nessa lagoa, mas tem guelras, portanto não se trata de um crocodilo, embora tenha uma boca gigante como a dele.

A reportagem da NTV mostrou a foto para o curador do Aquário de Uozu, na província de Toyama.

“Acredito que seja um peixe-jacaré, ou gar-aligator, nativo da América do Norte”, explicou. Esse peixe vive em água doce e como não é nativo do Japão, há duas possibilidades: algum curso de água o levou até essa lagoa ou alguém o descartou ali.

Explicou que no passado era vendido quando ainda tem cerca de 10 centímetros, mas à medida que vai crescendo e rapidamente, fica muito grande, e pode ser que alguém tenha descartado.

O peixe-jacaré é considerado uma espécie invasora no Japão, por isso, atualmente sua criação e venda são proibidas.

Embora os especialistas afirmem que o risco de danos aos seres humanos é baixo, eles recomendam que nunca os abandonem em rios ou lagoas. 

Peixe-jacaré com 1 metro de comprimento (telespectador da NTV)

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!