
Helicóptero coberto e policiais na área (NTV)
Pouco depois do meio-dia de segunda-feira (13), um funcionário da empresa que opera o helicóptero de turismo ligou para o 119 pedindo socorro às pessoas na aeronave que teve que fazer um pouso de emergência na montanha de Kurokawa, na cidade de Aso (Kumamoto).
Segundo a polícia, o piloto, na casa dos 50 anos, sofreu ferimentos graves, incluindo uma fratura no peito. Dois passageiros, turistas chineses, um homem e uma mulher na casa dos 30 anos, também sofreram lesões graves, incluindo fraturas. Todos foram encaminhados ao hospital, conscientes.
O helicóptero decolou do campo de aviação de Aso Cuddly Dominion, um zoológico na cidade, e sobrevoou perto da cratera do Monte Aso. Em seguida, estava fazendo o percurso de volta ao campo de aviação quando teve um problema no motor, por isso o piloto teve que fazer o pouso forçado.
Artigos relacionados
O local do pouso fica a 50 metros de uma instituição de cuidado de idosos, mas ninguém em solo foi envolvido.
De acordo com o escritório do aeroporto de Kagoshima, o helicóptero que fez o pouso de emergência é da Takumi Aircraft, com sede na cidade de Okayama.
Segundo o Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT), o piloto tentou fazer uma aterragem de emergência depois de ouvir um ruído anormal na parte traseira da aeronave e uma queda na velocidade do motor.
Haviam várias partes do helicóptero caídas nas imediações. Como ele foi coberto pela polícia, não foi possível ver os danos causados pelo pouso forçado.
A polícia está investigando as circunstâncias detalhadas e a causa do acidente.
Fontes: NHK, ANN e NTV







