Tufão número 1 se transforma em ciclone extratropical

Mesmo deixando de ser classificado como tufão, é a causa de chuva e ventos fortes nas áreas costeiras. Um outro ciclone extratropical se formou.

Imagem de satélite às 4h de sexta-feira (Tenki)

O tufão Ewiniar, o primeiro do ano, se transformou em ciclone extratropical às 3h de sexta-feira (31), informou a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), às 3h45.

Publicidade

Mas continua com pressão atmosférica de 998 hectopascais, sobre o Oceano Pacífico. 

É a causa da chuva e ventania em ampla área do país. A velocidade máxima do vento é de 23 metros por segundo ou 82 quilômetros por hora. Por isso, a população das áreas costeiras deve ficar atenta.

Sobre o Mar da China Meridional há um ciclone extratropical, com pressão atmosférica central de 1.002 hectopascais, o qual se desloca lentamente para o sul da China. Havia possibilidade de se transformar no segundo tufão do ano, mas por enquanto deverá continuar sendo um ciclone.

Fontes: AMJ e Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sem dinheiro para ir ao hospital pessoas morrem no Japão

Publicado em 31 de maio de 2024, em Sociedade

As pessoas em estado de pobreza, por vários motivos, acabaram morrendo por não irem ao hospital.

Foto ilustrativa de hospital (ANN)

Os resultados de uma pesquisa revelaram que em todo o Japão, no ano passado, muitas pessoas desistiram de ir ao hospital por razões financeiras e posteriormente morreram.

Publicidade

“Estamos coletando casos em que se acredita que razões financeiras levaram a atrasos na procura de tratamento médico, levando à morte. Recebemos relatos de 48 casos em 22 províncias”, informou Nao Kubota, da Associação Médica Civil de Todo o Japão.

Números de mortes são só a ponta do iceberg

Essas mortes podem ter ocorrido porque foi tarde demais ou porque embora tivessem o cartão do seguro social, não tinham dinheiro suficiente para ir ao hospital ou estavam inadimplentes. Essa constatação chocante tem sido objeto de debate.

“No entanto, é preciso entender que esta investigação é apenas a ponta do iceberg”, lamentou Kubota.

Os números de casos mais elevados de mortes por falta de dinheiro foram em Tóquio, Osaka e Fukuoka, sendo que em Hokkaido ocorreram 4 casos, o mais elevado dos últimos 5 anos.

A pesquisa é realizada todos os anos pela Federação Japonesa de Instituições Médicas (Min-Iren), e o motivo mais comum para não visitar um hospital é o fato de não estarem segurados, o que representa quase metade dos casos. Além disso, quando os pacientes chegam ao hospital, é mais provável que sejam levados às pressas após o agravamento da sua condição.

Fukashi Yanagisawa, vice-presidente da Min-Iren, avalia que “precisamos tomar medidas o mais rápido possível para eliminar esse estado de não ter seguro saúde”.

Fonte: ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!