Uma em cada 5 pessoas no Japão com 65 anos ou mais terá demência até 2060

A proporção de 1 em cada 5,6 indivíduos no grupo etário significa que um total de 6,45 milhões de pessoas sofrerão de demência até 2060

O governo tem a expectativa de finalizar no outono medidas para oferecer suporte às pessoas com demência e suas famílias (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 20% das pessoas com idade igual ou superior a 65 anos no Japão sofrerão de demência até 2060, disse o governo nesta quarta-feira (8), destacando a necessidade de expandir os cuidados de enfermagem e fortalecer medidas preventivas em meio ao envelhecimento da população do país.

Publicidade

A proporção de 1 em cada 5,6 indivíduos no grupo etário significa que um total de 6,45 milhões de pessoas sofrerão de demência até 2060, uma redução de 8,5 milhões estimadas no estudo anterior de 2015 que reflete mudanças no estilo de vida, como dietas melhoradas e suspensão do fumo, de acordo com o Ministério da Saúde.

O governo tem a expectativa de finalizar no outono medidas para oferecer suporte às pessoas com demência e suas famílias.

Uma nova lei entrou em vigor em janeiro para melhor apoiar pessoas com a condição, associada à habilidade de capacidade cognitiva, a melhorar suas qualidades de vida e promover suas participações sociais.

Cerca de 6,32 milhões de pessoas devem desenvolver sintomas iniciais de demência, conhecida como comprometimento cognitivo leve, até 2060, disse o Ministério da Saúde, Trabalho em Bem-Estar.

Prevê-se que o número total de casos aumente para 5,32 milhões até 2030 e para 5,84 milhões até 2040, quando se espera que a população de pessoas com idade igual ou superior a 65 no país atinja o pico.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas rivais no Japão desenvolvem spray contra mosquito que transmite dengue

Publicado em 8 de maio de 2024, em Sociedade

A Organização Mundial da Saúde diz que infecções por dengue no ano passado alcançaram uma alta recorde de mais de 6,5 milhões.

As companhias dizem que o spray não contém quaisquer inseticidas. Eles planejam iniciar as vendas na Tailândia em julho (NHK)

Duas empresas japonesas rivais se juntaram para desenvolver um spray contra mosquitos destinado a combater à crescente propagação da dengue no Sudeste Asiático e em outros lugares.

Publicidade

A Kao Corporation está fazendo parceria com a Earth Corporation para combinar experiência e reduzir o período de desenvolvimento para o produto.

As companhias dizem que o spray usa um vapor fino para saturar as asas e corpos de mosquitos a fim de impedir que eles voem.

Ele faz isso através de uma solução no spray com baixa tensão de superfície a qual reduz a habilidade do corpo do inseto de repelir água.

As companhias dizem que o spray não contém quaisquer inseticidas. Eles planejam iniciar as vendas na Tailândia em julho.

O projeto combinou a tecnologia da Kao e a experiência da Earth no mercado no Sudeste Asiático. As empresas dizem que colocaram suas rivalidades de lado devido aos crescentes riscos à saúde em decorrência da propagação de dengue.

Yuji Shimizu, presidente da Kao Industrial na Tailândia, disse: “Tivemos um senso de urgência nesse projeto conjunto a fim de ajudar a erradicar a dengue o mais rápido possível”.

A Organização Mundial da Saúde diz que infecções por dengue no ano passado alcançaram uma alta recorde de mais de 6,5 milhões.

O aumento ocorreu em meio a preocupações de que o aquecimento global expandirá os habitats do mosquito, espalhando ainda mais a infecção potencialmente fatal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão