
O nome da academia ou do proprietário não foram revelados mas o dono foi rápido em defender a exibição do aviso (ilustrativa/banco de imagens)
Uma academia na Coreia do Sul foi criticada por instalar uma placa dizendo “apenas mulheres elegantes são permitidas” em uma aparente tentativa de excluir as mais velhas de frequentar o local.
Localizada na cidade de Incheon, a academia instalou uma placa dizendo “fora dos limites para ajummas”.
“Ajumma” é um termo em coreano amplamente usado para se referir a mulheres na faixa do fim dos 30 anos ou mais, mas também pode ser usado para descrever comportamento rude ou desagradável.
Reportagens de mídias locais não revelaram o nome da academia ou do proprietário, o qual foi rápido em defender a exibição do aviso, citando a afirmação de que seu negócio havia “sofrido danos” por causa dessas mulheres e seus comportamentos indisciplinados.
Falando em uma entrevista junto à agência de notícias sul-coreana Yonhap, ele disse: “Algumas clientes mais velhas que são mulheres passavam de 1 a 2 horas no vestiário lavando suas roupas e roubavam itens incluindo toalhas, sabonetes ou secadores de cabelo”.
Ele acrescentou que elas também “se sentavam em fileiras para comentar e julgar os corpos de outras pessoas”.
O dono também disse que algumas mulheres mais jovens optaram por cancelar suas inscrições porque elas se sentiram desconfortáveis com os comentários.
Ele continuou, “Não é que eu tentei fazer um comentário de ódio contra mulheres mais velhas ou mulheres em geral”
“Acho que as pessoas as quais estão com raiva com o aviso são de fato aquelas com o problema”.
Enquanto o proprietário defendeu suas ações, a academia também foi criticada por usuários na mídia social por assumir que tais exemplos de mau comportamento estavam associados a mulheres de certa idade.
Em reposta, a academia se defendeu ao dizer que um aviso adicional havia sido escrito – um que tentou fazer uma distinção entre “ajummas” e mulheres.
Fonte: Daily Mail