O portão foi instalado a trilha Yoshida no lado de Yamanashi (NHK)
Trabalhadores finalizaram a instalação de um portão de entrada em uma trilha no Monte Fuji antes do início da temporada de escalada.
Publicidade
O portão é destinado a controlar o número de alpinistas que visita a montanha mais alta do Japão.
De acordo com reportagem da NHK, o portão foi instalado na trilha Yoshida na província de Yamanashi na metade do caminho acima na montanha.
Escalada imprudente tem sido um problema na trilha. Alguns alpinistas sobem o Fuji à noite sem descansar em cabanas na montanha, enquanto outros montam tendas na trilha criando incômodo para outros que também sobem o monte.
Com início em 1º de julho, o número diário de alpinistas que poderá usar a rota será determinado a 4 mil.
O portão ficará fechado entre 16h e 3h.
Será cobrado ¥2 mil (US$13) de alpinistas que passam pela rota.
O trabalho de construção começou na quinta-feira (13). Na segunda-feira (17), trabalhadores finalizaram a instalação do portão após cobri-lo com placas de madeira marrom para se misturar com a paisagem.
A província conduzirá um teste na quarta-feira (19) em preparativos para a abertura da temporada de escalada.
Será simulado o fluxo de trabalho, como verificar se taxas de entrada foram pagas quando os alpinistas passam pelo portão e determinar protocolos, como para onde enviar pessoal de segurança.
Kazuo Otani, representante da Conservação do Monte Fuji da província de Yamanashi e o Grupo de Promoção de Ecossistema Turístico, cita que regras sobre escalar o Monte Fuji mudarão significantemente neste ano.
Ele diz ter a esperança de que alpinistas sigam as regras e desfrutem de uma experiência de escalada confortável.
Fonte: NHK