Aeroporto na Coreia do Sul fecha pistas por causa de balões de lixo do Norte

A Coreia do Norte tem enviado balões com lixo para a Coreia do Sul desde o fim de maio, com centenas deles pousando no país vizinho.

Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Incheon (banco de imagens)

Decolagens e aterrissagens no Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, foram suspensas nesta quarta-feira (26) por cerca de 3 horas antes do amanhecer por causa de balões lançados pela Coreia do Norte cheios de lixo, disse um porta-voz do complexo aeroportuário.

Publicidade

Um balão aterrissou no asfalto perto do terminal 2 de passageiros e as 3 pistas em Incheon foram temporariamente fechadas, disse o porta-voz.

A Coreia do Norte tem enviado balões com lixo para a Coreia do Sul desde o fim de maio, com centenas deles pousando no país vizinho.

O país isolado disse que os balões são uma retaliação por uma campanha de propaganda por desertores do Norte e ativistas no Sul que enviam regularmente balões carregando alimentos, medicamentos, dinheiro e panfletos criticando os líderes do Norte.

Dentre os itens carregados pelos balões norte-coreanos estavam artigos impressos com personagens Hello Kitty, roupas velhas e solo contaminado com traços de fezes humanas e parasitas, disse o Sul.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota revela a remuneração dos seus diretores, no nível das empresas europeias

Publicado em 26 de junho de 2024, em Economia

A informação é de que 7 diretores recebem remuneração anual superior a 100 milhões de ienes, sendo que a mais elevada é de 1,6 bilhão de ienes.

Akio Toyoda, presidente do conselho da Toyota Motor (NHK)

Na terça-feira (25) a Toyota Motor anunciou a remuneração dos altos executivos, e o presidente do conselho Akio Toyoda, neto do fundador, receberá 1,622 bilhão de ienes, um aumento de 62% em relação ao ano anterior e o maior de todos os tempos para um diretor da montadora. 

Publicidade

De acordo com o Relatório de Valores Mobiliários da Toyota para o ano fiscal encerrado em março, no ano anterior o presidente do conselho recebeu 999 milhões de ienes.

Para reforçar a sua competitividade na aquisição de recursos humanos internacionais, a Toyota Motor revisou o seu quadro de remuneração com base nos padrões das empresas europeias com maiores capitalizações de mercado, e também introduziu um sistema que avalia as contribuições para o crescimento a médio e longo prazo.

O presidente da Toyota, Koji Sato, tem como remuneração 623 milhões de ienes anuais, enquanto o vice-presidente Shigeru Hayakawa, 389 milhões de ienes. No total são 7 diretores com remuneração anual superior a 100 milhões de ienes.

Por outro lado, veio à tona a questão da fraude na certificação de modelo no Grupo Toyota. Por isso, a Toyota Motor explicou que reduziu parcialmente as remunerações do presidente do conselho, do presidente e de outros executivos.

O lucro operacional da Toyota no ano fiscal de 2023 ultrapassou 5 trilhões de ienes pela primeira vez entre as empresas japonesas.  

Fontes: NHK, Nagoya TV e Car Watch Impress

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!