App desenvolvido no Japão pode detectar quando gatos sentem dor

Um app foi treinado para detectar dor nos gatos ao escanear milhares de fotos dos felinos. Os desenvolvedores do app de IA dizem que a precisão é de mais de 95%.

Mais de 230 mil pessoas usaram o app desde seu lançamento no Japão no ano passado (ilustrativa/banco de imagens)

A inteligência artificial (IA) pode agora detectar se seu gato está sentindo dor ao olhar sua face, usando um app criado por veterinários e desenvolvedores no Japão.

Publicidade

O app impulsionado por IA foi treinado usando 6 mil fotos de gatos e, segundo os desenvolvedores, a precisão é de mais de 95%.

O chefe do Centro Médico Animal da Universidade Nihon trabalhou no app. Ele disse que veterinários como ele podem dizer com um certo grau se um animal está sentindo dor ou não, contudo, é mais difícil para os donos.

Mais de 70% dos gatos idosos têm artrite ou dor, mas apenas 2% deles realmente passam pela avaliação de um veterinário”, disse o professor Edamura.

“Então, ao invés de um diagnóstico final, usamos (o app) como ferramenta para conscientizar os donos se a situação é normal ou não”.

Mais de 230 mil pessoas usaram o app desde seu lançamento no Japão no ano passado.

Pets são muito populares no país, com a Associação de Comida para Animais do Japão estimando que havia quase 16 milhões de gatos e cães no arquipélago no ano passado, mais do que o número de jovens com menos de 15 anos.

O app, chamado CatsMe! foi desenvolvido pela Careology e pesquisadores da Universidade Nihon.

Fonte: News Sky

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Obrigatoriedade de usar My Number para transações com operadora

Publicado em 19 de junho de 2024, em Política

Esse documento será obrigatório para fazer um contrato com uma operadora, mesmo que seja online.

Frente e verso de uma amostra do My Number (Pref. Kiyose)

Na terça-feira (18), o governo realizou uma reunião ministerial para tratar da prevenção ao crime, quando decidiu estabelecer o My Number como documento de verificação de identidade para formalizar um contrato com a operadora de telefonia celular.

Publicidade

Tem havido uma série de fraudes ao fazer o contrato porque o suposto cliente usou documento falsificado para adesão ao plano da operadora ou para outros procedimentos.   

Como ocorreram casos de sequestro de números de telefone celular devido à falta de verificação visual de documentos falsificados, o governo vê a necessidade de coibir essas ações criminais com o My Number, o qual tem um chip.

O governo entende que para a realização de um contrato de adesão online é preciso um dispositivo para fazer a leitura do chip do My Number. No caso do contrato presencial também deverá ser exigida a leitura do chip. Por isso, a Agência Digital já foi avisada para avançar com o desenvolvimento de um aplicativo de leitura do chip.

O governo tem como objetivo revisar a portaria ministerial o mais rápido possível para abolir outros métodos para conferir a identidade, como carteira de motorista ou um outro documento sem fotografia.

De acordo com a Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA), de janeiro a abril deste ano, ocorreram 2.508 casos de fraude convidando para fazer investimentos utilizando as redes sociais em todo o país, e o valor dos danos foi de aproximadamente 33,43 bilhões de ienes. Se a pessoa tivesse como conferir a identidade desses criminosos, poderia ter evitado cair no golpe.

Outro objetivo é evitar o famoso golpe do amor, sempre pelas redes sociais ou apps de namoro. Para verificação da identidade do novo inscrito em apps de namoro, o governo pretende encorajar os operadores a usar o serviço de autenticação pessoal através do chip do My Number.

Fontes: JNN e Impress Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!