Apple Vision Pro: o revolucionário dispositivo em breve no Japão

Finalmente o público residente no Japão poderá adquirir o revolucionário Apple Vision Pro no Japão.

Apple Vision Pro (reprodução)

A Apple anunciou no seu evento realizado na segunda-feira (10), horário de Cupertino, que o revolucionário Apple Vision Pro poderá ser pré-encomendado na China Continental, Hong Kong e Japão a partir das 10h de sexta-feira (14), com disponibilidade a partir de sexta-feira, 28 de junho (veja os preços abaixo).

Publicidade

Em outros países, como Austrália, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido, a pré-encomenda será disponibilizada a partir de 28 de junho, com disponibilidade a partir de 12 de julho.

O que é Apple Vision Pro

É um dispositivo revolucionário que combina perfeitamente o conteúdo digital com o mundo físico para oferecer experiências espaciais poderosas que transformam a maneira como as pessoas trabalham, colaboram, se conectam, revivem memórias, desfrutam de entretenimento e muito mais.

“A empolgação pelo Apple Vision Pro tem sido extraordinário e estamos entusiasmados em apresentar a magia da computação espacial a mais clientes em todo o mundo”, disse Tim Cook, CEO da Apple.

“Mal podemos esperar para que mais pessoas vejam o impossível se tornar possível, seja trabalhando e colaborando com uma tela infinita para aplicativos, revivendo memórias preciosas em três dimensões, assistindo programas de TV e filmes em um cinema pessoal único, ou desfrutar de experiências espaciais totalmente novas que desafiam a imaginação”, complementou.

Um computador espacial revolucionário

Dispositivo portátil e leve, mas poderoso (reprodução)

O Apple Vision Pro é alimentado pelo visionOS, um sistema operacional revolucionário, interface de usuário espacial intuitiva e sistema de entrada mágico que os usuários navegam com os olhos, mãos e voz. O visionOS é baseado em décadas de inovação em engenharia e design em iOS, iPadOS e macOS e funciona perfeitamente com o ecossistema de hardware, software e serviços da Apple para oferecer uma experiência agradável nos dispositivos favoritos dos usuários.

Os usuários interagem com os aplicativos simplesmente olhando para eles e batendo os dedos. Eles também podem falar para ditar texto, usar o teclado virtual para digitar e pedir à Siri para abrir e fechar aplicativos, reproduzir mídia, responder perguntas e muito mais. A tela infinita libera os aplicativos dos limites de uma tela física, para que possam aparecer lado a lado em qualquer escala, proporcionando aos usuários o melhor espaço de trabalho para produtividade, colaboração e entretenimento. Os ambientes — paisagens impressionantes e dinâmicas como Haleakalā, Joshua Tree, Yosemite e até mesmo a lua — são projetados para ajudar os usuários a se concentrarem, reduzirem a confusão visual e desfrutarem de experiências imersivas.

Um catálogo robusto de aplicativos, jogos e experiências

Visto de lado (reprodução)

A App Store agora oferece mais de 2 mil aplicativos desenvolvidos para Apple Vision Pro; mais de 1,5 milhão de aplicativos iOS e iPadOS compatíveis; e ainda mais aplicativos no Mac usando o Mac Virtual Display que funcionam perfeitamente em conjunto. Os recursos exclusivos do Vision Pro, combinados com aplicativos desenvolvidos pela comunidade mundial de desenvolvedores da Apple, tornam-no um dispositivo extremamente versátil para os usuários.

Um espaço de trabalho enorme, privado e portátil

Os principais aplicativos de negócios e produtividade — incluindo Box, Craft, Fantastical, MindNode, Slack, Things 3, Webex, Zoom e aplicativos do Microsoft 365 — ajudam os usuários a colaborar com colegas e realizar tarefas diárias. Os usuários também podem aumentar sua produtividade com aplicativos utilitários como AirLauncher, GlanceBar, Splitscreen, Screens 5 e Widgetsmith – e emparelhando acessórios Bluetooth, como Magic Keyboard, Magic Trackpad e com visionOS 2 ainda este ano, Magic Mouse.

Quanto custa esse revolucionário dispositivo

O Apple Vision Pro já tem publicação na loja online da Apple do Japão. O preço inicial, para um com 256GB é de 599.800 ienes. Se prefere um de 512GB terá que desembolsar 634.800 ienes, e para de 1TB custa 669.800 ienes, todos com imposto.

Há opção de parcelamento em até 24 vezes. 

Caso queira assistir ao vídeo da transmissão ao vivo de todo o evento, está no YouTube.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota Motor: Europa poderá julgar como fraude também

Publicado em 11 de junho de 2024, em Economia

Segundo o MLIT, a fraude da Toyota poderá afetar a certificação na Europa e há risco de recall nacional e internacional.

Veículo da marca Toyota (PM)

O Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) confirmou que os 6 casos de fraude encontrados na Toyota Motor não se baseiam apenas nos padrões de designação do modelo do país, mas também nos da Coreia do Sul, Europa e em outros países, para a produção em massa. 

Publicidade

Segundo o MLIT, as fraudes encontradas nos 6 modelos da Toyota Motor violam os padrões das Nações Unidas, adotados por 62 países e regiões do mundo. 

Ou seja, o Japão e as Nações Unidas têm as mesmas normas para a designação de modelos dos veículos e, se houver irregularidades semelhantes nos carros produzidos no exterior, existe uma grande possibilidade da produção em massa ser suspensa na Europa ou em outros países.

Uma semana se passou, até segunda-feira (10), após a divulgação das fraudes das 5 montadorasToyota, Mazda, Honda, Suzuki e Yamaha – e o MLIT deverá considerar sanções administrativas com base na Lei dos Veículos de Transporte Rodoviário com base nos resultados das inspeções in loco em cada empresa.

Conforme a explicação do MLIT sobre os padrões para avaliação do modelo para produção em massa, se o veículo obtiver essa designação no Japão, poderá obter a certificação em 61 outros países, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Coreia do Sul e outros, sem a necessidade de repetir os testes semelhantes. Isto é chamado de reconhecimento mútuo e alivia o fardo dos fabricantes que se expandem no exterior.

Onde está a fraude da Toyota sob o ponto de vista do MLIT

Os seis modelos da Toyota cujos testes foram considerados fraudulentos são:

  1. Proteção dos ocupantes em colisões deslocadas (dianteiras parciais)
  2. Proteção da cabeça e das pernas dos pedestres
  3. Colisões traseiras
  4. Potência do motor

Esses itens dos testes estão incluídos nos 43 padrões das Nações Unidas.

Por outro lado, a Toyota havia alegado que alguns dos testes foram realizados sob condições mais severas do que os padrões nacionais e que não têm impacto na segurança. No entanto, o MLIT avaliou que “não podem ser considerados categoricamente mais severos”. ”

Em relação ao item 2, a Toyota afirmou que o ângulo de impacto utilizado nos testes foi de 65º em vez de 50ºC do padrão do MLIT, dizendo que 65º é muito mais rigoroso.

Porém, segundo um porta-voz do MLIT, se os testes foram ou não mais rigorosos em termos de segurança, dependem de fatores como o formato do capô e não podem ser determinados de forma definitiva devido a diferenças de ângulo. 

A fonte do MLIT acredita que alguns dos outros testes que a montadora afirma terem sido mais rigorosos “não podem ser considerados categoricamente mais rigorosos e há uma grande possibilidade de que sejam considerados fraudulentos na Europa e em outros lugares”.

Montadoras apelam para a racionalização do sistema e o risco de recall nacional e internacional

À luz da fraude, as montadoras apelaram mais uma vez à “racionalização do sistema” na perspectiva da competitividade internacional. No entanto, existe uma forte preocupação dentro do MLIT de que, se o número das normas nacionais que diferem das normas das Nações Unidas aumentar, o reconhecimento mútuo não será concedido e a expansão no exterior será afetada.

As 5 montadoras, incluindo a Toyota, afirmaram que os 38 modelos de automóveis para os quais a fraude foi revelada “estão em conformidade com as normas nacionais e são seguros para continuar a conduzir”, mas o MLIT irá realizar os seus próprios testes. Se for descoberta a não conformidade com as normas, existe o risco de que isso possa levar a recalls tanto a nível nacional como internacional.

Padrões das Nações Unidas

Os padrões internacionais de segurança e ambientais para certificação da designação dos modelos dos veículos foram estabelecidos através de deliberação das autoridades reguladoras e das organizações industriais em cada país com base em acordos adotados pelas Nações Unidas

Para um veículo de passageiros, são 43 itens, incluindo freios, velocímetros e ruído, e o Japão adotou todos eles. Devido às diferenças nas condições das estradas, não existem padrões das Nações Unidas para quatro itens, como dimensões e peso, que são exclusivos do Japão.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão