A Apple anunciou no seu evento realizado na segunda-feira (10), horário de Cupertino, que o revolucionário Apple Vision Pro poderá ser pré-encomendado na China Continental, Hong Kong e Japão a partir das 10h de sexta-feira (14), com disponibilidade a partir de sexta-feira, 28 de junho (veja os preços abaixo).
Em outros países, como Austrália, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido, a pré-encomenda será disponibilizada a partir de 28 de junho, com disponibilidade a partir de 12 de julho.
O que é Apple Vision Pro
É um dispositivo revolucionário que combina perfeitamente o conteúdo digital com o mundo físico para oferecer experiências espaciais poderosas que transformam a maneira como as pessoas trabalham, colaboram, se conectam, revivem memórias, desfrutam de entretenimento e muito mais.
“A empolgação pelo Apple Vision Pro tem sido extraordinário e estamos entusiasmados em apresentar a magia da computação espacial a mais clientes em todo o mundo”, disse Tim Cook, CEO da Apple.
“Mal podemos esperar para que mais pessoas vejam o impossível se tornar possível, seja trabalhando e colaborando com uma tela infinita para aplicativos, revivendo memórias preciosas em três dimensões, assistindo programas de TV e filmes em um cinema pessoal único, ou desfrutar de experiências espaciais totalmente novas que desafiam a imaginação”, complementou.
Um computador espacial revolucionário
O Apple Vision Pro é alimentado pelo visionOS, um sistema operacional revolucionário, interface de usuário espacial intuitiva e sistema de entrada mágico que os usuários navegam com os olhos, mãos e voz. O visionOS é baseado em décadas de inovação em engenharia e design em iOS, iPadOS e macOS e funciona perfeitamente com o ecossistema de hardware, software e serviços da Apple para oferecer uma experiência agradável nos dispositivos favoritos dos usuários.
Os usuários interagem com os aplicativos simplesmente olhando para eles e batendo os dedos. Eles também podem falar para ditar texto, usar o teclado virtual para digitar e pedir à Siri para abrir e fechar aplicativos, reproduzir mídia, responder perguntas e muito mais. A tela infinita libera os aplicativos dos limites de uma tela física, para que possam aparecer lado a lado em qualquer escala, proporcionando aos usuários o melhor espaço de trabalho para produtividade, colaboração e entretenimento. Os ambientes — paisagens impressionantes e dinâmicas como Haleakalā, Joshua Tree, Yosemite e até mesmo a lua — são projetados para ajudar os usuários a se concentrarem, reduzirem a confusão visual e desfrutarem de experiências imersivas.
Um catálogo robusto de aplicativos, jogos e experiências
A App Store agora oferece mais de 2 mil aplicativos desenvolvidos para Apple Vision Pro; mais de 1,5 milhão de aplicativos iOS e iPadOS compatíveis; e ainda mais aplicativos no Mac usando o Mac Virtual Display que funcionam perfeitamente em conjunto. Os recursos exclusivos do Vision Pro, combinados com aplicativos desenvolvidos pela comunidade mundial de desenvolvedores da Apple, tornam-no um dispositivo extremamente versátil para os usuários.
Um espaço de trabalho enorme, privado e portátil
Os principais aplicativos de negócios e produtividade — incluindo Box, Craft, Fantastical, MindNode, Slack, Things 3, Webex, Zoom e aplicativos do Microsoft 365 — ajudam os usuários a colaborar com colegas e realizar tarefas diárias. Os usuários também podem aumentar sua produtividade com aplicativos utilitários como AirLauncher, GlanceBar, Splitscreen, Screens 5 e Widgetsmith – e emparelhando acessórios Bluetooth, como Magic Keyboard, Magic Trackpad e com visionOS 2 ainda este ano, Magic Mouse.
Quanto custa esse revolucionário dispositivo
O Apple Vision Pro já tem publicação na loja online da Apple do Japão. O preço inicial, para um com 256GB é de 599.800 ienes. Se prefere um de 512GB terá que desembolsar 634.800 ienes, e para de 1TB custa 669.800 ienes, todos com imposto.
Há opção de parcelamento em até 24 vezes.
Caso queira assistir ao vídeo da transmissão ao vivo de todo o evento, está no YouTube.
Fonte: divulgação