Boliviano é preso por ter ajudado um ou mais ilegais

A polícia o prendeu como suspeito de ter ajudado um estrangeiro ilegal cedendo uma moradia, porém suspeita que tenha ajudado muitos outros.

Foto ilustrativa de uma viatura de polícia (Wikimedia)

Na noite de quarta-feira (26) a polícia informou sobre a prisão de um boliviano, 43 anos, como suspeito de ter ajudado um estrangeiro em situação ilegal, permitindo moradia em um dos apartamentos alugados por ele.

Publicidade

O boliviano suspeito é Kudaka Ortiz Marcelino Masajaru, trabalhador na construção civil e residente na cidade de Nasushiobara (Tochigi). Ainda, está sendo investigado se há envolvimento em fornecer alojamento em apartamentos alugados em seu nome, na cidade de Utsunomiya (Tochigi), a outros 27 estrangeiros, vietnamitas, cingaleses, entre outros, todos ilegais

Segundo a polícia, ele teria prestado assistência mesmo sabendo que o estrangeiro estava em situação ilegal.

Em resposta à investigação policial, ele negou a suspeita, dizendo que “eu não sabia que ele estava ilegalmente no Japão”.

O caso foi descoberto porque 4 vietnamitas foram presos por estarem ilegais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Problema de pressurização no voo da ANA foi considerado ‘incidente grave’

Publicado em 27 de junho de 2024, em Sociedade

O MLIT considerou esse problema durante o voo da ANA um ‘incidente grave’, por isso a causa será investigada por uma equipe técnica.

Foto da câmera do Centrair mostra uma aeronave da ANA (CBC TV)

O Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) e a All Nippon Airways (ANA) anunciaram na quarta-feira (26) que o problema ocorrido em um voo da companhia aérea operado pela ANA Wings em 22 deste mês, foi considerado “incidente grave”.

Publicidade

Segundo a ANA e o MLIT, uma aeronave Boeing 737 com 104 passageiros e tripulantes, com destino ao Aeroporto de Chubu (Centrair), a qual decolou do Aeroporto de Nagasaki às 9h48 de 22, subiu a uma altitude de 9,4 mil metros, depois foi descoberta uma anormalidade em seu sistema de pressurização, por isso o capitão resolveu baixar a altitude por precaução.   

No entanto, o alarme foi ativado várias vezes, indicando mau funcionamento do sistema de pressurização, e depois disso foi declarado estado de emergência por volta das 10h30, quando voava sobre a província de Wakayama. Após ativar as máscaras de oxigênio na cabine, o capitão desceu até uma altitude de 3 mil metros, a declaração de estado de emergência foi suspensa, e se pode pousar no Centrair às 10h48, quase no horário previsto.

Por causa da queda anormal de pressão atmosférica, 7 passageiros e 4 comissários tiveram mal-estar, como dores de ouvido e fadiga.

O Conselho de Segurança de Transporte do Japão investigará a causa do problema considerado como um “incidente grave” que poderia ter levado a um acidente ao abrigo da Lei da Aviação Civil.

Fontes: Yomiuri e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!