Preikestolen, um penhasco de 604m de altura na Noruega, recebe mais de 300 mil visitantes por ano (banco de imagens)
Um homem morreu após cair de um penhasco de 604m de altura na Noruega que foi destaque em um filme de “Missão Impossível” estrelado por Tom Cruise.
Publicidade
Preikestolen (Pulpit Rock) é um penhasco no sudoeste da Noruega com vista do Fiorde de Lyse. Ele é uma das montanhas mais famosas da Noruega e recebe mais de 300 mil visitantes por ano, de acordo dom o site oficial de turismo do país.
Nina Thommesen, oficial da polícia para o Sør-Vest politidistrikt, confirmou que um homem na faixa dos 40 anos morreu na segunda-feira (3). Ela disse que ele estava viajando sozinho e foi encontrado com seu celular e documento de identificação.
“A polícia está investigando o caso como acidente de queda”, disse Thommesen. “Não temos hipóteses de que algo criminal aconteceu”.
Duas testemunhas foram questionadas na segunda-feira, incluindo uma que viu o incidente acontecer e explicou que o homem escorregou e caiu.
Embora “seja o marco natural mais icônico da Noruega”, de acordo com a organização sem fins lucrativos que gerencia o local, a fama de Preikestolen cresceu quando ele foi destaque no sexto filme de “Missão Impossível”.
A área foi usada para filmar “Missão Impossível – Efeito Fallout” para uma sequência de ação no fim do filme de 2018, onde os 2 personagens centrais caem do penhasco.
Fonte: CNN