Cachoeira mais alta da China viraliza após turista descobrir que ela é abastecida por cano

Os operadores do geoparque Yuntai Mountain admitiram ter feito uma “pequena melhoria’ no local turístico popular.

A Yuntai Sky Fall é classificada como o local turístico mais alto da China (YouTube/China Morning Post)

A cachoeira natural mais alta da China entrou em controvérsia após um vídeo publicado na mídia social ter mostrado água saindo de um cano instalado na face da rocha.

Publicidade

A Yuntai Sky Fall, que com um pouco mais de 300m é classificada como o local turístico mais alto da China, é popular entre os visitantes, muitos dos quais são envoltos por névoas enquanto apreciam a torrente de água de uma plataforma perto da base.

Contudo, após um montanhista ter publicado um vídeo mostrando o cano na Douyin, a versão chinesa do TikTok, os operadores do geoparque Yuntai Mountain onde fica a cachoeira admitiram que fizeram uma “pequena melhoria” no local.

“Para enriquecer a experiência de visitação de nossos amigos, e garantir a você que veio de longe não tenha vindo em vão, fizemos uma pequena melhoria durante a estação seca, apenas para me apresentar em um estado melhor quando me encontrar com meus amigos”, disseram em uma declaração.

Na Doyuin, o vídeo do grande cano aparecendo na montanha com água sendo lançada viralizou rapidamente.

Junto com o vídeo, o turista que publicou o vídeo escreveu que foi difícil chegar à fonte da cachoeira, mas quando chegaram lá encontraram apenas um cano.

Antes do envio do vídeo pelo montanhista, o cano não era mencionado no site ou contas na mídia social do parque, o qual recebeu mais de 7 milhões de visitantes no ano passado, de acordo com o Departamento de Cultura e Turismo da província de Henan, no leste do país, onde fica o parque.

Veja o vídeo divulgado pelo site China Morning Post:

Fonte: NBC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Economia do Japão está encolhendo, embora menos que a estimativa inicial

Publicado em 11 de junho de 2024, em Economia

A economia japonesa encolheu a uma taxa anual de 1,8% no primeiro trimestre deste ano, ligeiramente melhor do que a estimativa inicial de uma contração de 2%.

O crescimento salarial tem sido lento, e preços em importações aumentaram (ilustrativa/banco de imagens)

A economia japonesa encolheu a uma taxa anual de 1,8% no primeiro trimestre deste ano, ligeiramente melhor do que a estimativa inicial de uma contração de 2%, de acordo com dados revisados do governo divulgados na segunda-feira (10).

Publicidade

A revisão ocorreu devido a investimentos no setor privado.

O Produto Interno Bruto (PIB) real ajustado sazonalmente, uma medida de valor de produtos e serviços de uma nação, continuou em território negativo, visto que exportações e consumo diminuíram ante o trimestre anterior.

Trimestre a trimestre, a economia diminuiu 0,5% no período de janeiro a março, de acordo com o Escritório do Gabinete, inalterada dos resultados do mês passado.

O crescimento salarial tem sido lento, e preços em importações aumentaram em meio a um declínio do iene contra o dólar americano.

O dólar tem sido cotado a cerca de ¥157 ultimamente, alta dos ¥140 há 1 ano.

Desvalorização do iene, importações caras, gastos lentos do consumidor, escândalo de montadoras

O iene desvalorizado tem auge do turismo. Mas isso torna as importações mais caras, um ponto sensível para uma nação que traz de fora quase toda sua energia.

Gastos lentos do consumidor também têm sido um impedimento na economia. O consumo privado conta por metade da atividade econômica japonesa.

Um outro ponto negativo é o escândalo em curso envolvendo testes impróprios de veículos em 7 principais montadoras, incluindo a Toyota, a qual forma o pilar do poder de marca do Japão. A produção de alguns modelos foi suspensa.

Investidores também estão observando de perto a próxima ação do Banco Central do Japão, cujo conselho de política monetária se encontra nesta semana. O banco central elevou taxas de juros no início deste ano pela primeira vez desde 2007, mas apenas a uma faixa de 0, de -0,1% para 0,1%.

É esperado que o PIB do Japão caia para o 5º em magnitude após os EUA, China, Alemanha e Índia no próximo ano, de acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Fonte: AP News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!