Coreia do Norte envia mais centenas de balões de lixo para a Coreia do Sul

O Estado-Maior Conjunto disse que havia detectado cerca de 300 balões de lixo lançados pelo Norte desde sábado (8).

Balões carregando lixo presumivelmente enviados pela Coreia do Norte são vistos flutuando no Mar Amarelo em 9 de junho de 2024 (Yonhap)

A Coreia do Norte lançou mais centenas de balões carregando lixo em direção à Coreia do Sul nos últimos 2 dias, disseram as forças sul-coreanas no domingo (9), em meio a tensões aumentadas sobre a contínua campanha de envios de balões de Pyongyang.

Publicidade

O Estado-Maior Conjunto (JCS) disse que havia detectado cerca de 300 balões de lixo lançados pelo Norte desde sábado (8), com mais de 80 deles aterrissando na Coreia do Sul e o restante, aparentemente, falhando em chegar ao país.

Os balões mais recentes pareciam estar carregando lixo, como restos de papel e plástico, disse o JCS, citando que estava se preparando para a possibilidade do Norte fazer mais lançamentos.

A mais recente campanha de envio de balões ocorreu após o lançamento de grandes balões de grupos civis sul-coreanos carregando propaganda anti-Pyogyang para o Norte entre quinta-feira (6) e sexta-feira (7).

Desde 28 de maio, o Norte dirige a campanha de balões, a qual ele descreveu como resposta “olho por olho” àquela anti-Pyongyang por ativistas na Coreia do Sul. O Norte lançou cerca de mil balões de lixo para o Sul no mês passado e no início da semana passada.

Autoridades orientaram as pessoas a não tocarem os objetos e reportá-los a autoridades militares ou polícia, alertando sobre possíveis danos em decorrência dos balões.

Fonte: Yonhap

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Médicos fazem alerta sobre consumo de bebidas energéticas

Publicado em 10 de junho de 2024, em Notícias do Mundo

Bebidas energéticas contêm quantidades de cafeína que variam de 80mg a 300mg por porção, comparadas a 100mg em uma xícara de café.

Bebidas energéticas contêm altos níveis de açúcar e cafeína (ilustrativa/banco de imagens)

Energéticos estão em todos os lugares para pessoas que querem combater a fadiga, entretanto, uma nova pesquisa sugere que essas bebidas podem estar ligadas a condições graves.

Publicidade

Essas bebidas geralmente contêm altos níveis de açúcar e cafeína. Médicos agora alertam que elas podem desencadear uma condição de risco à vida que exige tratamento de emergência.

Bebidas energéticas contêm quantidades de cafeína que variam de 80mg a 300mg por porção, comparadas com 100mg encontradas em uma xícara de café.

Muitas delas também contêm outros ingredientes adicionais, como taurina e guaraná, os quais podem alterar o ritmo cardíaco, pressão sanguínea e outras funções cardíacas.

As bebidas populares podem interromper temporariamente o sistema e condução elétrica do coração, aumentar o risco de ritmo cardíaco anormal (arritmia) os quais levam a consequências cardíacas severas como parada cardíaca súbita, em que o coração para de bater.

Pesquisadores na Mayo Clinic nos EUA analisaram dados médicos de 144 pacientes que haviam sobrevivido à uma parada cardíaca após tratamento de emergência.

Resultados descobriram que 7 deles, com idades entre 20 e 42 anos, haviam consumido uma bebida energética antes da situação perigosa, com 6 exigindo tratamento com choque elétrico e outro precisando de reanimação cardiopulmonar.

Peter Schwartz, do Centro de Arritmias Cardíacas de Origem Genética e Laboratório de Genética Cardiovascular, em Milão, na Itália, escreveu em uma editorial de acompanhamento: “Críticos podem dizer, é somente uma associação por acaso”.

“Nós, assim como o grupo Mayo Clinic, estamos perfeitamente conscientes de que não há evidência clara e definitiva de que bebidas energéticas de fato causam arritmias fatais e que mais dados são necessários, mas seríamos negligentes se não soássemos o alarme”.

“A cafeína acelera o ritmo cardíaco, aumenta a concentração e mantém as pessoas acordadas”, explica a Dr. Belinda Griffiths da Fleet Street Clinic.

“Para adultos pode ser boa. Vários estudos dizem que duas xícaras de café ou mais por dia, dependendo da quantidade de cafeína em cada bebida, pode ser benéfica para doenças cardíacas”.

Entretanto, açúcar refinado – principalmente nas quantidades encontradas em bebidas energéticas – não é bom para saúde de forma alguma.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!