Um casal no Texas, nos EUA, vivenciou um incidente chocante durante sua visita a um centro de vida selvagem após uma girafa ter erguido a filha deles durante um safári drive-through.
No último fim de semana, a família visitou o Fossil Rim Wildlife Center, onde os visitantes podem dirigir por uma via e ver de perto a vida selvagem e alimentar os animais.
Paisley Toten, de 2 anos, estava sentada na carroceria da picape da família com sua mãe quando alimentava a girafa antes do animal pegá-la pela camiseta e erguê-la.
O momento foi capturado na câmera pela mãe e por uma visitante no carro atrás.
O pai de Paisley, Jason Toten, disse ao site ABC News que sua filha foi eventualmente solta pela girafa e não ficou ferida.
De acordo com a regras no site do centro, durante o drive-through, “Apenas as girafas podem ser alimentadas com as mãos. Isso é para a sua segurança, visto que os animais além das girafas podem morder”.
Em resposta à notícia, o Fossil Rim Wildlife Center emitiu uma declaração na quarta-feira (5).
“Fomos informados recentemente sobre um incidente envolvendo uma de nossas girafas que ocorreu no último fim de semana”, dizia a declaração.
“Soubemos do incidente pela primeira vez na segunda-feira (3). A segurança de nossos visitantes e animais é sempre de maior importância. Embora um incidente como esse nunca tenha acontecido anteriormente, estamos tomando ação imediata para garantir que isso não ocorra novamente”.
Fonte: ABC News