Cuidado com chuvas torrenciais e outras intempéries até terça-feira

Ao parecer, todo o arquipélago do Japão estará sob forte chuva, com raios e granizos dependendo da área. Por isso, cuidado com enchentes e inundações.

Menino sob chuva pesada (PM)

As ilhas de Okinawa e o oeste do Japão devem estar em alerta para deslizamentos, inundações, aumento do nível das águas e cheias dos rios, além de tomar cuidado com raios, tornados e rajadas violentas a partir de terça-feira (18).

Publicidade

Na segunda-feira (17), uma frente de ar deverá estender-se desde o centro da China até o lado Pacífico do oeste do Japão. Além disso, uma área de baixa pressão formada no Mar da China Oriental na manhã de segunda-feira, deverá se desenvolver no Mar da China Oriental, depois para o lado do Pacífico, do oeste ao leste do Japão, na terça-feira.  

À medida que o ar quente e úmido flui em direção à frente de ar e à área de baixa pressão, espera-se que a frente se torne mais ativa, causando condições atmosféricas extremamente instáveis ​​desde o arquipélago de Okinawa até o leste do Japão.

Okinawa que já está amargando dias difíceis com as últimas chuvas, deverá sofrer novamente com outra extremamente forte acompanhada de trovões, na terça-feira.

No leste do arquipélago principal também deverá cair fortes chuvas na terça-feira. O Observatório Meteorológico de Aichi informou que do amanhecer de terça-feira até a tarde, deverá cair uma chuva torrencial, com raios, por isso, pede cautela com deslizamentos, inundações e cheias dos rios. O mesmo vale para as demais províncias da região Tokai.

Se houver sinais de que uma nuvem cumulonimbus desenvolvida está se aproximando, recomenda-se garantir sua segurança entrando em um prédio.

Além disso, existe o risco de queda de granizo

A previsão do índice pluviométrico nas 24 horas, até as 6h de quarta-feira (19) é:

  • 300 mm em Tokai
  • 150 mm em Kanto-Koshin
  • 120 mm em Kinki, Shikoku e Okinawa
  • 80 mm no sul de Kyushu e Amami

É possível que a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anuncie a entrada na estação chuvosa ou tsuyu em japonês, para as províncias de Kinki, Tokai e outras, durante o meio da semana.

Fontes: WeatherMap e The Head Line

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro salva menino de 6 anos do afogamento no mar

Publicado em 17 de junho de 2024, em Sociedade

Ele, que também estava pescando, não teve dúvidas em pular no mar para salvar a criança.

Homem na pescaria amadora (PM)

Por volta das 17h20 de domingo (16), a Guarda Costeira recebeu uma ligação do Corpo de Bombeiros da cidade informando que um menino de 6 anos havia caído no mar no cais de Hakozaki, em Higashi-ku, cidade de Fukuoka (província homônima). 

Publicidade

O menino não usava colete salva-vidas e caiu do cais no mar, cerca de 2 metros abaixo, mas um estagiário técnico filipino que estava perto, 26, de Higashi-ku, mesma cidade, pulou no mar e o salvou. Ambos estão bem.

De acordo com a Guarda Costeira, o menino, que mora na cidade de Fukuoka, estava pescando no local com os pais, o irmão mais velho e a irmã mais nova. Por algum motivo, escorregou e caiu no mar. A família estava um pouco distante e não percebeu a queda, mas o filipino que também estava desfrutando da pescaria, viu e agiu rápido.

A distância do nível do mar até o topo do cais era de cerca de 2 metros, e as pessoas próximas usaram baldes com cordas e redes de corda para ajudar a puxar o menino.

Humildade do estagiário técnico filipino

Como o menino parecia sofrer de hipotermia foi levado ao hospital por precaução, mas não corre risco de vida.

A Guarda Costeira ouviu o nome e a identidade do filipino, mas quando os pais da criança lhe disseram “gostaríamos de retribuí-lo, por isso, pode nos dar seu nome e contato, por favor”, ele teria se recusado dizendo que “não sou nenhuma pessoa importante” e se foi para casa

“Como o menino não usava colete salva-vidas, se o homem, filipino, não tivesse agido rapidamente poderia ter ocorrido um grande problema”, disse um representante da Guarda Costeira

O local é um cais próximo ao porto de pesca de Hakozaki, a cerca de 3,5 quilômetros da estação de Hakata, um local popular para a pescaria amadora. 

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!