Doctor Yellow: trem-bala amarelo que mantém os trilhos seguros vai se aposentar

Como o trem unicamente colorido sempre funcionou em um cronograma não revelado, ele é considerado um unicórnio entre os shinkansens do país.

O trem unicamente colorido sempre funcionou em um cronograma não revelado (banco de imagens)

O “Doctor Yellow” do Japão, um trem-bala que testa trilhos, será aposentado em janeiro, disse sua operadora nesta quinta-feira (13), com planos de eventos de despedida, os quais oferecerão aos fãs uma chance de agradecer ao shinkansen amarelo por ter mantido os serviços de alta velocidade, também revelados.

Publicidade

Como o trem unicamente colorido sempre funcionou em um cronograma não revelado, ele é considerado um unicórnio entre os shinkansens do país. Esse status significa há muito tempo que o Doctor Yellow “torna felizes as pessoas que o avistam”.

A Central Japan Railway Co., que opera o trem de inspeção na linha Tokaido, disse que não construirá um sucessor.

Ao invés disso, ela inspecionará a condição dos trilhos e fios superiores a partir dos trens-balas da série N700S que serão equipados com equipamento de teste e observação a partir de 2027.

A West Japan Railway Co., que opera um outro Doctor Yellow na linha Sanyo, também disse que planeja aposentar o trem por volta de 2027.

O atual Doctor Yellow, ou Classe 923, foi introduzido em 2001. Ele opera entre as estações de Tóquio e Hakata uma vez a cada 10 dias.

A JR Central disse que planeja realizar eventos, como exibições do trem sendo lavado.

Ela também oferecerá às pessoas oportunidades de embarcar no trem e venderá souvenirs comemorativos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

UE ameaça tarifas de até 38% sobre veículos elétricos chineses

Publicado em 13 de junho de 2024, em Ásia

A comissão europeia diz que VEs fabricados na China se beneficiam de subsídios injustos, ‘causando uma ameaça de dano econômico’ a fabricantes na UE.

O veículos elétrico ET5 da chinesa Nio (ilustrativa/banco de imagens)

A União Europeia (UE) alertou que aplicará tarifas adicionais de até 38,1% sobre carros elétricos chineses a partir do próximo mês.

Publicidade

A Comissão Europeia fez o anúncio na quarta-feira (12) e disse que as novas tarifas provisórias seriam introduzidas sobre a cobrança atual de 10%.

A comissão diz que VEs fabricados na China se beneficiam de subsídios injustos, “causando uma ameaça de dano econômico” a fabricantes na UE.

Ela diz que a medida entrará em vigor a partir de 4 de julho a menos que discussões com a China levem a uma “solução efetiva”.

As tarifas adicionais também cobrem fabricantes ocidentais na China.

Em outubro, a comissão iniciou uma investigação sobre VEs na China, dizendo que eles causaram distorções no mercado e competição injusta.

Ela disse que a investigação confirmou subsídios chineses em cada estágio da rede de fornecimento. A comissão diz que VEs chineses estão aumentando rapidamente suas participações no mercado da UE, e que fabricantes europeias estão impossibilitadas de aumentar preços e estão sofrendo prejuízos.

A China reagiu bruscamente ao anúncio da UE e apontou contramedidas.

O Ministério do Comércio disse através de uma declaração por porta-voz que a China tem grande preocupação e forte insatisfação sobre o aumento de tarifa e que a indústria de VEs chinesa está profundamente desapontada e firmemente oposta à ação.

A declaração também diz que o país pede à UE que corrija imediatamente suas práticas erradas.

A declaração acrescentou que o país observará de perto os desenvolvimentos sobre o lado da UE e que tomará todas as medidas necessárias para proteger firmemente os direitos legítimos e interesses de companhias chinesas.

O governo dos EUA disse no mês passado que aumentaria tarifas sobre VEs chineses de 25% para 100%.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!