Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Japão marca primeiro dia ‘extremamente quente’ de 2024

Publicado em 12 de junho de 2024, em Tempo

A cidade de Date, na província de Fukushima, viu os termômetros subirem para 35,2ºC por volta das 13h55 desta quarta-feira (12).

A cidade de Date (Fukushima) viu os termômetros subirem para 35,2ºC (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão registrou seu primeiro “dia extremamente quente” nesta quarta-feira (12) com a temperatura chegando aos 35ºC na província de Fukushima e cerca de 30ºC em partes de Tóquio, disse a agência de meteorologia.

Publicidade

A cidade de Date (Fukushima) viu os termômetros subirem para 35,2ºC por volta das 13h55, enquanto a temperatura subiu para 30,2ºC no distrito de Nerima (Tóquio) por volta das 12h50.

Na cidade de Fukushima, perto de Date, a temperatura de bulbo úmido (WBGT) – uma medida de calor combinada com umidade e por extensão de condições de estresse térmico sobre humanos – foi de 27,5ºC às 11h, pouca coisa abaixo do nível de “alerta severo” do Ministério do Meio Ambiente, ponto o qual deve-se evitar a prática de exercícios pesados.

Em Nerima, A WBGT atingiu o pico a 27,2ºC às 13h, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

Esta quarta-feira foi a primeira vez em 6 anos que o país registrou seu primeiro dia extremamente quente do ano em meados de junho ou depois, de acordo com a Associação do Clima do Japão.

No ano passado, o primeiro dia do tipo foi observado em Ibigawa (Gifu), em 17 de maio.

Moshobi, ou dias extremamente quentes, são classificados pela Agência de Meteorologia como aqueles em que temperaturas ficam acima de 35ºC.

A previsão é de que o forte calor continue na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), quando os termômetros devem subir para 30ºC e acima em uma ampla faixa do país, com temperatura igual ou superior a 35ºC possível para algumas áreas interiores, e a WBGT deve ficar entre 25ºC e 28ºC.

É altamente provável que o Japão sofra uma outra onda de calor escaldante neste ano após registrar o verão mais quente na história em 2023, disse a agência de meteorologia no mês passado.

As ondas de calor estão cada vez mais fortes e mais prováveis devido à mudança climática, que é primariamente causada pela queima de combustíveis fósseis.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!