Empresa japonesa quer iniciar construção de elevador espacial

O projeto de US$100 bilhões do elevador espacial gigante poderia começar a levar as pessoas para Marte até 2050, dizem seus designers japoneses.

O elevador espacial preencheria a lacuna entre a Terra e espaço através de um cabo robusto (Obayashi Corporation)

Turistas espaciais poderão ser levados a cerca de 36 mil quilômetros acima da Terra ao toque de um botão no elevador.

Publicidade

O projeto de US$100 bilhões do elevador espacial gigante poderia começar a levar as pessoas para Marte até 2050, dizem seus designers japoneses.

O elevador espacial preencheria a lacuna entre a Terra e espaço através de um cabo robusto, disse a empresa que pretende desenvolvê-lo, a Obayashi Corporation.

“Ao invés de levar de 6 a 8 meses para chegar à Marte, cientistas estimaram que um elevador espacial nos levaria até lá em 3 ou 4 meses ou mesmo tão rápido quanto 40 dias”, divulgou o site Business Insider.

A ideia vem sendo descrita como “maluca”, tecnicamente desafiadora e arriscada, visto que seu cabo teria que ficar sob tensão suficiente para não ser afetado por eventos climáticos extremos, alertou um cientista.

A Obayashi Corporation, a empresa por trás de construções icônicas como a Tokyo Skytree, propôs a construção do elevador espacial “tecnicamente viável”.

Seria “preencher a lacuna entre a Terra e o espaço via cabo, permitindo que as pessoas viajem de e para o espaço tão facilmente como se estivessem andando de trem”, disse a empresa.

“O conceito foi considerado viável a partir de um ponto de vista de construção e está agora no processo de realmente ser desenvolvido”.

A equipe de projeto da Obayashi anunciou seu conceito de construção de elevador espacial há 14 anos.

Entretanto, em uma atualização do projeto, o site Business Insider disse na quinta-feira (6) que estava avançando com seus planos.

A Obayashi está atualmente “engajada em pesquisa e desenvolvimento, design, parceria de construção e promoção”, disse seu especialista em tecnologia, Yoji Ishikawa.

“Ele é composto por um cabo de nanotubo de carbono de 96 mil quilômetros, um porto flutuante na Terra de 400m de diâmetro e um contrapeso de 12,5 mil toneladas, acrescentou.

Fonte: The Sun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

SoftBank lança plano barato pela sua submarca, de 1,9 mil ienes

Publicado em 7 de junho de 2024, em Lançamentos

Para quem usa basicamente só a internet do smartphone, de até 10GB mensais, vale a pena pensar nesse plano barato.

Foto ilustrativa de usuária de smartphone (PM)

A concorrência dos preços das tarifas de telefonia celular deverá se intensificar, com o objetivo de encorajar os clientes a mudarem para outras operadoras.

Publicidade

A marca de vendas online do grupo SoftBank, Linemo, anunciou na sexta-feira (7) o novo plano barato, voltado para o usuário que usa a internet e cuja tarifa muda dependendo da comunicação de dados, com tarifas de apenas 900 ienes para quem usa até 3GB ou de 1,9 mil ienes para até 10GB, mais imposto de 10%.

Vale lembrar que para se inscrever no Linemo toda a transação é feita online, inclusive para mudança de outra operadora. Para quem quer economizar nas despesas com a operadora, pode ser uma boa opção.

Concorrência forte

Em relação às tarifas de telefonia celular, a Rakuten Mobile está aumentando o número de assinantes com um plano que cobra 2.068 ienes para quem usa até 20GB, por isso a SoftBank espera competir criando um novo plano de tarifas. 

A NTT Docomo e a KDDI também deverão introduzir planos de baixo custo através das suas submarcas.

Por isso, se pensa em reduzir custos, com toda essa concorrência, pode ser que valha a pena esperar mais um pouco para ver os novos planos.

Fontes: JNN e IT Media

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!