Estrangeiro perde voo porque subprefeitura perdeu seu passaporte

Por conta de um erro na subprefeitura, o estrangeiro não conseguiu embarcar no voo com reserva feita e se atrasou para sair do Japão.

Foto meramente ilustrativa de um passaporte e passagens do voo (PM)

A subprefeitura de Naka-ku, da cidade de Yokohama (Kanagawa), informou sobre um erro cometido com um cidadão estrangeiro.

Publicidade

Ele teria comparecido ao balcão da Divisão de Registro Familiar da subprefeitura em 22 de maio para um procedimento de pedido do koseki tohon. O funcionário lhe pediu o passaporte para confirmação da identidade e tirou uma cópia. Depois de lhe pedir assinatura na cópia, esqueceu de devolver o passaporte original. Mais tarde, o estrangeiro entregou o Zairyu Card também para tirar uma cópia.

Segundo a explicação do porta-voz da subprefeitura, sobre o balcão havia vários folhetos quando ele entregou os documentos originais para tirar a cópia. Depois, ele se foi mas não lembrou de pedir o passaporte.

Como entrou uma queixa em 25 de maio, feriado, o chefe da seção foi para o local e vasculhou tudo para encontrar o passaporte. No dia seguinte o documento ainda não havia sido encontrado e o estrangeiro teve que suspender seu voo que era nessa data.

Somente em 27 de maio, o passaporte foi encontrado entre os folhetos no armário. Supõe-se que tenha ficado entre esses papéis quando foi feito seu atendimento.

O encarregado pediu desculpas ao estrangeiro pelo inconveniente e a informação é de que nesse mesmo dia conseguiu um outro voo para embarcar.

A subprefeitura de Naka-ku e a prefeitura de Yokohama estão discutindo como compensá-lo pelo transtorno causado.

Fonte: Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça o Niji no Izumi: o trabalho da vida de um artista em Mie

Publicado em 21 de junho de 2024, em Turismo em Mie

Um lugar escondido na cidade de Matsusaka, em Mie, que vale a pena conhecer. Veja fotos e mais informações!

Espaço de Arte de Cerâmica por Kenji Azuma (PM)

Em uma área de 5.800 metros quadrados na cidade de Matsusaka, província de Mie, está localizado o Niji no Izumi ou Rainbow Fountain (Fonte Arco-Íris).

Publicidade

Embora seja um local pouco conhecido e escondido, a história que o acompanha é emocionante (PM)

O local foi criado pelo artista Kenji Azuma (1938-2013) e foi o trabalho de sua vida por 35 anos. Ele devotou 365 dias, ano a ano, criando esse impressionante lugar.

Um local interessante (PM)

Azuma visitou o Sri Lanka quando jovem e ficou muito impressionado ao ver o Sigiriya (Lion Rock), um antigo palácio localizado próximo à cidade de Dambulla na província central do Sri Lanka. O Sigiriya, que uma vez serviu como a nova capital do Rei Kassyapa, é dominado por uma massiva coluna de rocha de aproximadamente 370 metros de altura.

Sirigiya no Sri Lanka (Wikimedia)

Ao voltar para o Japão, Azuma quis desenvolver algo igualmente impressionante como o Lion Rock. Ele iniciou seu trabalho em 1978, criando peças grandes formadas por peças menores, que foram moldadas à mão e assadas em um forno.

O local ainda não foi concluído totalmente, mas a esposa de Azuma se comprometeu a terminar o trabalho do marido (PM)

Até hoje, seu trabalho continua inacabado embora sua esposa tenha se comprometido a terminá-lo, de acordo com a vontade do falecido marido.

Cada peça foi criada pelo artista Kenji Azuma (PM)

Azuma “sobrevive” através de sua esposa e filha que mantêm o local e recebem os visitantes regularmente.

Os detalhes são impressionantes (PM)

A visita de pessoas ao local é frequente, mas não em grande número, por isso é possível circular à vontade pela bela área e apreciar cada detalhe da obra do grande artista.

Os visitantes podem comprar um tijolo de argila crua por ¥5.000 e escrever o que quiserem nele. O tijolo será então pintado e assado no forno e incorporado no que a família chama de “Wall of Iris”, que está localizado no lado oeste do Niji no Izumi.

Wall of Iris (PM)

Anote mais informações e dê uma passadinha lá:

  • Niji no Izumi (虹の泉)
  • Valor da entrada: ¥500
  • Horário: das 9h às 16h
  • Site para informações: nijinoizumi.blog (toque para abrir, em japonês)

Imagens: PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!