Falta de combustível no Japão impede aumento de voos

Um aumento na demanda por voos devido ao crescente influxo de turismo ultrapassou a capacidade de fornecimento de refinadoras de petróleo.

Falta de combustível para voos comerciais em aeroportos no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Escassez crítica de combustível para voos comerciais em aeroportos no Japão levou a dificuldades em aumentar o número de viagens internacionais e acréscimo de novas rotas, disseram no sábado (8) fontes da indústria e do governo.

Publicidade

Um aumento na demanda por voos devido ao crescente influxo de turismo ultrapassou a capacidade de fornecimento de refinadoras de petróleo, com o problema sendo agravado ainda mais por escassez de mão de obra na fase de distribuição.

Com o problema ameaçando interromper esforços para revitalizar economias regionais através do turismo internacional antes do pico do feriado de verão, ministérios relevantes do governo estão avaliando a situação para considerar contramedidas.

De acordo com o governo provincial de Hiroshima, uma companhia aérea estrangeira havia revisado planos para aumentar voos na Ásia de e para o aeroporto da província devido a fornecimento de combustível insuficiente.

Uma outra aérea também está se deparando com desafios para garantir combustível no verão e além, disse.

Os aeroportos de New Chitose, Asahikawa e Obihiro em Hokkaido foram similarmente afetados por escassez de combustível, enquanto planejavam aumentar voos.

Enquanto isso, a operadora do aeroporto de Sendai (Miyagi) disse que não foi afetada, mas aéreas manifestaram preocupações sobre falta de combustível.

A Associação Nacional de Governadores está considerando solicitar que o governo central tome ações, visto que aeroportos em partes das regiões Kansai, Shikoku e Kyushu também enfrentam dificuldades em aumentar o número de voos, de acordo com fontes de governos locais com conhecimento do assunto.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte envia mais centenas de balões de lixo para a Coreia do Sul

Publicado em 10 de junho de 2024, em Ásia

O Estado-Maior Conjunto disse que havia detectado cerca de 300 balões de lixo lançados pelo Norte desde sábado (8).

Balões carregando lixo presumivelmente enviados pela Coreia do Norte são vistos flutuando no Mar Amarelo em 9 de junho de 2024 (Yonhap)

A Coreia do Norte lançou mais centenas de balões carregando lixo em direção à Coreia do Sul nos últimos 2 dias, disseram as forças sul-coreanas no domingo (9), em meio a tensões aumentadas sobre a contínua campanha de envios de balões de Pyongyang.

Publicidade

O Estado-Maior Conjunto (JCS) disse que havia detectado cerca de 300 balões de lixo lançados pelo Norte desde sábado (8), com mais de 80 deles aterrissando na Coreia do Sul e o restante, aparentemente, falhando em chegar ao país.

Os balões mais recentes pareciam estar carregando lixo, como restos de papel e plástico, disse o JCS, citando que estava se preparando para a possibilidade do Norte fazer mais lançamentos.

A mais recente campanha de envio de balões ocorreu após o lançamento de grandes balões de grupos civis sul-coreanos carregando propaganda anti-Pyogyang para o Norte entre quinta-feira (6) e sexta-feira (7).

Desde 28 de maio, o Norte dirige a campanha de balões, a qual ele descreveu como resposta “olho por olho” àquela anti-Pyongyang por ativistas na Coreia do Sul. O Norte lançou cerca de mil balões de lixo para o Sul no mês passado e no início da semana passada.

Autoridades orientaram as pessoas a não tocarem os objetos e reportá-los a autoridades militares ou polícia, alertando sobre possíveis danos em decorrência dos balões.

Fonte: Yonhap

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!