Família de homem que morreu após vacinação da Covid processa governo

O homem de 73 anos recebeu sua segunda dose de vacina na cidade em 9 de julho de 2021 e faleceu no dia seguinte em decorrência de insuficiência cardíaca aguda.

O homem recebeu sua segunda dose de vacina em Kobe no dia 9 de julho de 2021 e faleceu no dia seguinte (ilustrativa/banco de imagens)

A família de um homem que morreu após receber uma vacina da covid-19 moveu ação judicial na segunda-feira (3) exigindo um total de ¥32 milhões (US$205 mil) em compensação do governo nacional, da cidade de Kobe e da fabricante de vacinas Pfizer Japan.

Publicidade

De acordo com reportagem do jornal Mainichi, a família enlutada moveu o processo junto ao Tribunal Distrital de Kobe (Hyogo), afirmando que vacinas contra coronavírus foram aprovadas como uma exceção especial e suas inoculações promovidas, apesar da falta de garantia em relação a sua segurança.

Segundo a queixa, Toyohiko Ogura, de Kobe morreu aos 73 anos.

Ele recebeu sua segunda dose de vacina na cidade em 9 de julho de 2021 e faleceu no dia seguinte em decorrência de insuficiência cardíaca aguda. O homem sofria com os efeitos posteriores de um derrame, e tinha diabetes e pressão alta.

Os requerentes afirmam que, apesar do médico de Ogura citar “certa dificuldade” em sua habilidade de tomar decisões, o governo e outros administraram a vacina sem explicar adequadamente os riscos enquanto enfatizava sua eficácia, infringindo, portanto, seu direito de autodeterminação.

Como o benefício de pagamento único sob o sistema de compensação de danos à saúde por vacinação do governo nacional se aplica apenas a cônjuges ou membros da mesma família, o irmão mais novo de Ogura, Kiyoteru de 69 anos, disse que não conseguiu solicitar.

Durante uma coletiva de imprensa, Kiyoteru declarou, “É injusto que parceiros daqueles que morreram após vacinação sejam compensados enquanto famílias que não moram na mesma residência não sejam”.

“Além da vacina, não poderia haver outra causa para a morte do meu irmão e quero que as pessoas saibam que há muitos outros em situações similares”, argumentou.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preços de passagens aéreas continuarão subindo, alertam líderes da indústria

Publicado em 4 de junho de 2024, em Notícias do Mundo

O custo do seu próximo voo provavelmente ficará mais caro como resultado de novas regras ambientais, alertaram líderes da indústria.

As companhias aéreas continuarão a fazer tudo que podem para manter os custos sob controle (ilustrativa/banco de imagens)

Enquanto companhias aéreas se recuperam de suspensões de serviços no mundo em decorrência da pandemia de coronavírus, há vários custos que provavelmente farão os preços de passagens aéreas aumentarem ainda mais, de acordo com a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), que realizou sua reunião anual em Dubai, os Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

Uma pressão global sobre a indústria de aviação para descarbonização deixou mais aéreas disputando pela pequena quantidade do chamado combustível de aviação sustentável (SAF) disponível no mercado, elevando os preços.

Os custos normais de combustíveis de aviões, cerca de um terço de todos gastos de companhias aéreas, ainda continuam altos, assim como a inflação mundial, um problema em curso desde o início da pandemia.

O diretor-geral da IATA, Willie Walsh, disse: “As companhias aéreas continuarão a fazer tudo que podem para manter os custos sob controle o tanto quanto possível para o benefício dos consumidores.

“Mas acredito que é irrealista esperar que companhias aéreas possam continuar a absorver todos os custos. Não é algo que gostamos de fazer, mas é algo que temos que fazer”.

A pressão crescente na indústria é um resquício de pandemia na produção de aeronaves também, disse a IATA.

Agora, aéreas mantêm aviões antigos que queimam mais combustível viajando distâncias mais longas.

Elas também não têm aeronaves novas suficientes para expandir rotas e aumentar o fornecimento para baixar os preços em geral.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!