Farmacêutica japonesa investiga 76 mortes possivelmente ligadas a suplemento

Houve vários relatos no Japão que as pessoas que consumiram o suplemento da companhia desenvolveram doença renal e outros problemas de saúde.

Muitas pessoas desenvolveram doença renal após consumirem o suplemento com beni koji (NHK)

A farmacêutica japonesa Kobayashi Pharmaceutical está investigando uma possível ligação entre 76 mortes e seu suplemento que contém o ingrediente “beni-koji” (arroz fermentado vermelho) destinado a reduzir os níveis de colesterol.

Publicidade

Houve vários relatos em todo o Japão que as pessoas que consumiram o suplemento da companhia desenvolveram doença renal e outros problemas de saúde.

Recentemente, a farmacêutica reportou ao Ministério da Saúde que havia recebido 170 consultas de famílias enlutadas.

Ela disse que está investigando 76 desses casos para determinar causalidade ao verificar se os indivíduos tomaram o suplemento e revisar seus diagnósticos médicos.

A farmacêutica explicou que entre as 5 mortes reveladas anteriormente, 1 caso não envolveu o consumo do suplemento.

O ministério instruiu a Kobayashi Pharma sobre o processo de investigação, incluindo pedidos de informação a instituições médicas e análise, e gerenciará o avanço do progresso.

O ministro da Saúde, Keizo Takemi, apontou que a Kobayashi Pharma relatou sobre os casos de morte apenas depois do ministério ter pedido que ela fornecesse informação.

Takemi enfatizou que a situação é profundamente lamentável e acrescentou que o ministério se envolverá diretamente porque ele não pode mais deixar o problema apenas para a companhia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menor brasileiro, vítima de acidente, em estado crítico

Publicado em 29 de junho de 2024, em Acidentes

O acidente foi entre um kei e a motoneta conduzida por um menor brasileiro.

Foto meramente ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Segundo informações da polícia, pouco depois das 20h30 de sexta-feira (28), um veículo kei chocou frontalmente contra uma motoneta, em um cruzamento da rodovia nacional 1, na altura de Minowa-cho, cidade de Toyohashi (Aichi).

Publicidade

O menor brasileiro, 17 anos, arubaito, que conduzia a motoneta, foi encontrado inconsciente e transportado para um hospital da cidade. Segundo as informações, o seu estado é crítico.

O motorista do kei, trabalhador haken, de 47 anos, residente na cidade de Kosai (Shizuoka), foi preso como suspeito de causar lesões por condução negligente. 

O local onde ocorreu esse acidente tem sinalizações. Por isso a polícia investiga a causa detalhada dessa ocorrência, incluindo as condições dos semáforos naquele momento.

Atualização

O jovem acabou falecendo no hospital. Veja mais informações neste link (toque para abrir).

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!