Grande quantidade de metais raros é encontrada perto de ilha no Japão

A quantidade imensa das concentrações minerais no fundo do mar contém metais raros como cobalto e níquel, ambos essenciais para baterias de íon de lítio.

Metais raros existem no leito marinho perto de Minamitorishima, uma ilha remota de Tóquio (Wikimedia Commons/Chief Master Sergeant Don Sutherland, U.S. Air Force)

Mais de 200 milhões de toneladas de nódulos de manganês ricos em metais raros existem no leito marinho perto de Minamitorishima, uma ilha remota de Tóquio, disseram a Nippon Foundation e a Universidade de Tóquio em 21 de junho.

Publicidade

A organização sem fins lucrativos e a universidade nacional descobriram uma quantidade imensa das concentrações minerais no fundo do mar que contém abundantemente metais raros como cobalto e níquel, ambos essenciais para baterias de íon de lítio, em uma pesquisa que cobriu uma área a profundidades de aproximadamente 5 mil metros ao largo da costa da ilha no Pacífico na Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do país.

A equipe de pesquisa liderada por Yasuhiro Kato, professor na universidade, estima que há 234 milhões de toneladas de tais nódulos na área de pesquisa de 100 quilômetros quadrados e que a quantia de níquel neles é equivalente a 75 anos de consumo no Japão e o de cobalto é de 11 anos.

Acredita-se que os volumes sejam suficientes para uso comercial, incluindo custos para extração e refinamento.

A organização planeja começar a extrair 2,5 mil toneladas do recurso mineral por dia em um projeto experimental até o fim do ano fiscal que termina em março de 2026.

Os nódulos esféricos, que medem até dezenas de centímetros em diâmetro, crescem quando óxidos de ferro e manganês se dissolvem em precipitados de água do mar em torno de seus núcleos, como pedras e dentes de tubarão.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Onze idiomas no atendimento aos residentes estrangeiros em cidade de Gunma

Publicado em 24 de junho de 2024, em Sociedade

Inovação na prefeitura: os atendimentos das consultas para os residentes estrangeiros serão realizados no idioma nativo, com intérprete online.

Demonstração do uso do tablet com intérprete estrangeiro no balcão de consulta (Jomo News)

Com o crescente número de residentes estrangeiros, a Prefeitura de Ota (Gunma), decidiu introduzir atendimento em 11 idiomas diferentes, através do serviço de vídeo.

Publicidade

Foi realizada uma demonstração na sexta-feira (21), utilizando um tablet no balcão da prefeitura para atendimento de uma consulta.

A partir de segunda-feira (24) serão usados 6 tablets para poder atender à demanda de vários idiomas, conectando intérpretes de português, vietnamita, chinês e outros. 

No fim de dezembro de 2023, a cidade de Ota tinha 72.315 residentes estrangeiros, ou 3,8% da população. As 5 nacionalidades com maior número de residentes são:

  1. 14.012 vietnamitas
  2. 13.063 brasileiros
  3. 8.897 filipinos
  4. 6.894 chineses
  5. 4.760 peruanos
Fontes: Jomo News e Pref. Ota

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!