Um homem morreu após cair de um penhasco de 604m de altura na Noruega que foi destaque em um filme de “Missão Impossível” estrelado por Tom Cruise.
Preikestolen (Pulpit Rock) é um penhasco no sudoeste da Noruega com vista do Fiorde de Lyse. Ele é uma das montanhas mais famosas da Noruega e recebe mais de 300 mil visitantes por ano, de acordo dom o site oficial de turismo do país.
Nina Thommesen, oficial da polícia para o Sør-Vest politidistrikt, confirmou que um homem na faixa dos 40 anos morreu na segunda-feira (3). Ela disse que ele estava viajando sozinho e foi encontrado com seu celular e documento de identificação.
“A polícia está investigando o caso como acidente de queda”, disse Thommesen. “Não temos hipóteses de que algo criminal aconteceu”.
Duas testemunhas foram questionadas na segunda-feira, incluindo uma que viu o incidente acontecer e explicou que o homem escorregou e caiu.
Embora “seja o marco natural mais icônico da Noruega”, de acordo com a organização sem fins lucrativos que gerencia o local, a fama de Preikestolen cresceu quando ele foi destaque no sexto filme de “Missão Impossível”.
A área foi usada para filmar “Missão Impossível – Efeito Fallout” para uma sequência de ação no fim do filme de 2018, onde os 2 personagens centrais caem do penhasco.
Fonte: CNN