Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ibiden anuncia mais uma planta em Gifu

| Economia

Para ampliar sua posição no mercado de semicondutores e também visando a IA, a Ibiden informou sobre sua nova e espaçosa planta.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
ibiden

Prédio da matriz da Ibiden na cidade de Ogaki, em Gifu (reprodução)

A Ibiden, importante indústria de peças eletrônicas, cuja sede fica na cidade de Ogaki (Gifu), informou que aumentará sua capacidade de produção de empacotamento do circuito integrado (IC). 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Embora a procura por PCs e servidores de uso geral continue fraca, a procura pelos servidores de inteligência artificial (IA) é forte devido à expansão do tipo IA generativa. 

Para aumentar a produção, a empresa pretende iniciar a operação de uma nova planta, de maior porte, em Ono-cho (Gifu), até o final de setembro de 2025. Para o ano fiscal que termina em março de 2025, a empresa espera registar custos iniciais para a planta, resultando em vendas mais elevadas e lucros mais baixos. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Ibiden se concentrará em solidificar sua posição antes de uma recuperação plena no mercado de semicondutores.

De produtora de energia elétrica a semicondutores

A Ibiden tem uma longa história, pois foi fundada em 1912, na cidade de Ogaki. Começou com a atividade de energia elétrica no Rio Ibi e, com o tempo, mudou o rumo para eletroquímico e de equipamentos elétricos. Por um tempo, administrou uma ferrovia elétrica, a atual Yoro Railway Yoro Line.

Tem laços profundos com o Grupo Toyota, especialmente com a Toyota Industries, e é membro da Kyohokai, uma associação dos fornecedores de peças da Toyota Motor.

Além das diversas plantas no Japão, expandiu-se para o exterior, presente na Europa, diversos países da Ásia e no México.

Fonte: Chubu Keizai


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo